Travessia Santos/Guarujá será temporariamente interrompida para manobra de navio mercante

A Secretaria de Meio Ambiente, Infraestrutura e Logística (Semil) informa que a travessia Santos/Guarujá deverá ser temporariamente interrompida, nesta quarta-feira (15), em função da passagem de um super cargueiro rumo ao terminal do Porto de Santos. A interrupção atende a uma norma da Marinha do Brasil, que determina que as balsas permaneçam atracadas e sem veículos a bordo durante a manobra. Como é uma operação que não depende do controle do Departamento Hidroviário (DH), não há previsão de quanto tempo o serviço ficará paralisado.
 

A Semil recomenda que antes de se deslocar, o usuário consulte o site do DH, que conta com imagens de monitoramento, ou o aplicativo Travessias, disponível gratuitamente para o sistema Android. A atualização das informações aos usuários se dará, também, pelo telefone 0800 77 33 71 ou pelo canal no Whatsapp.
 

Proveniente de Shangai, na China, e especializada em cargas com padrões diferentes, a embarcação “Zenhua 35” tem 244 metros de comprimento e 42 metros de largura e está transportando guindastes portuários. Importante destacar que a interrupção ocorrerá, novamente, quando o cargueiro deixar o Porto, ainda sem data definida.
 

Serviço:
Site: Link
Aplicativo Travessias do Departamento Hidroviário, para o sistema Android
Telefone 0800 77 33 71
Whatsapp: Link

Compartilhar Notícia

Notícias relevantes