TOP!Hotel ‘7 estrelas’ terá deque particular com piscinas sobre o mar em Dubai

O hotel Burj al Arab é um dos mais icônicos de Dubai, nos Emirados Árabes Unidos

topo_lucasrodas
O hotel Burj al Arab é um dos mais icônicos de Dubai, nos Emirados Árabes Unidos –seja por se dizer o único “sete estrelas” no mundo, seja pelo formato de vela de barco ao mar.

Pois nesta semana o local anunciou uma nova atração que vai unir essas duas facetas, o luxo e a arquitetura ousada.

O chamado “deque norte” foi construído na Finlândia e, no último dia 9, começou uma viagem de navio de 14 mil quilômetros para ser transportado até Dubai –ele deve chegar ao golfo pérsico em meados de fevereiro e, depois de instalado, tem inauguração prevista para o segundo trimestre deste ano.

A estrutura, que vai se estender por cerca de 100 metros sobre o mar, terá 10 mil metros quadrados de área. Sobre ela, ficarão 32 cabanas, 400 espreguiçadeiras, uma piscina de água doce de 612 metros quadrados e outra de água salgada de 828 metros quadrados (uma piscina olímpica tem 1.250 metros quadrados).

Esse “clube” privado para os hóspedes do luxuoso hotel também terá um restaurante e um bar.

Para não atrapalhar os hóspedes, o deque foi construído na Europa, por um estaleiro especializado em navios de cruzeiro. Já no golfo pérsico a estrutura de aço, montada em seis partes, será içada e instalada em uma estrutura de 90 vigas –segundo o hotel, com baixo impacto ambiental.

“Na verdade, a estrutura foi desenhada para oferecer abrigo para os peixes locais e atrair ecossistemas marinhos que são conhecidos por se agrupar em torno de vigas de aço”, diz o comunicado que informou a inauguração.

“Dubai é famosa por oferecer experiências excepcionais. Essa é a primeira vez que uma estrutura dessa natureza e tamanho é construída em um país e transportada a outro para ser montada e operada. Estamos avançando fronteiras de inovação e mostrando nosso compromisso em posicionar Dubai como o destino mais excitante do mundo”, disse, no comunicado, Robert Swade, chefe de operações do grupo Jumeirah, que administra o hotel.

Uma diária no fim de semana para duas pessoas no Burj al Arab pode custar mais de R$ 6.500 (segundo consulta de preços para fevereiro).

Be the first to comment on "TOP!Hotel ‘7 estrelas’ terá deque particular com piscinas sobre o mar em Dubai"

Leave a comment

Your email address will not be published.


*