Tigre empata com Atlético-GO e soma ponto na briga pelo acesso no Brasileirão B

O Grêmio Novorizontino abriu a 35ª rodada do Brasileirão B, na noite desta quarta-feira (1), enfrentando o Atlético-GO, no Estádio Antônio Accioly, em Goiânia, e somou mais um ponto na sua busca pelo acesso à Elite do futebol Nacional com o empate de 2 a 2. O Tigre do Vale esteve à frente do marcador duas vezes, com dois gols de Rômulo, acabou sofrendo o empate, e no último minuto ainda perdeu uma penalidade máxima, cobrada por Ronaldo e defendida pelo goleiro Ronaldo, do time goiano. Assim, chegou aos 57 pontos e provisoriamente subiu para o 4º lugar.“Um grande jogo, de duas equipes que buscam o gol, hoje teve alternâncias, com o Jair mexendo de um lado, eu do outro e as coisas foram acontecendo. Mérito dos atletas que brigaram, o campo se torna pesado, rápido e os atletas duelaram, competiram e levamos um ponto para casa. É comemorar esse ponto e a luta continua”, disse o técnico Eduardo Baptista.


Com a bola rolando, o Aurinegro abriu o placar aos 15 minutos. Em bola disputada pelo alto, Jenison escorou para Felipe Marques, que bateu para defesa de Ronaldo, Marlon brigou pela bola que sobrou para Rômulo bater no canto direito do time goiano, 1 a 0. Depois de sofrer o empate em gol de Luiz Fernando, aos 22, o Tigre ficou novamente na frente com outro gol do prata da casa Rômulo. Da entrada da área ele acertou o ângulo esquerdo de Ronaldo, aos 41 minutos, 2 a 1.“Muito feliz por esses três gols em sequência (também havia marcado na vitória por 2 a 0 sobre a Ponte Preta), mas não mérito só meu, é da equipe toda, esse ponto que conseguimos aqui é fundamental para sequência do campeonato, estamos em quarto lugar ali, mas é manter nosso foco, temos chances ainda, é continuar trabalhando e pensar no próximo jogo que é dentro de casa. Que possamos fazer uma ótima semana”, disse Rômulo, que chegou a cinco gols no Brasileirão B e nove na temporada.


Na etapa final o zagueiro Alex Vinícius empatou para o time da casa logo no início. Nos acréscimos, o atacante Aylon foi derrubado pelo goleiro Ronaldo na área, e o pênalti marcado após análise no VAR. O atacante Ronaldo, porém, parou no seu xará goleiro. O Tigre do Vale volta a jogar no dia 12 de novembro, um domingo, contra o Vitória, às 18 horas, no Estádio Jorge Ismael de Biasi, em Novo Horizonte.

Compartilhar Notícia

Notícias relevantes