Tigre do Vale abre semana de preparação de olho nas quartas Paulistão

O Grêmio Novorizontino iniciou sua semana de preparação para última e decisiva rodada do Paulistão Sicredi 2024, quando recebe a Portuguesa. O elenco do Aurinegro se reapresentou na tarde desta terça-feira (5), no Estádio Jorge Ismael de Biasi, em Novo Horizonte, realizou as avalições de rotina, e se dividiu para os trabalhos. Uma parte foi para o campo do Centro de Treinamentos Toca do Tigre para treinos físicos e técnicos, sob o comando do treinador Eduardo Baptista e sua comissão técnica. Os atletas que jogaram a partida toda diante da Ponte Preta ficaram na academia do Jorjão.

“É uma semana decisiva, onde todo detalhe vai fazer a diferença. Nós estamos fazendo um belo campeonato, no começo ali os três primeiros empates, mas depois a equipe acertou o caminho da vitória e dentro da competição, só que a nossa chave foi uma das mais disputadas, então chegamos no último jogo com três equipes brigando para se classificar, três boas equipes que estão fazendo um belo campeonato. Momento decisivo onde treinar os detalhes é importante, uma semana decisiva como essa, para que a gente venha a vencer no domingo e buscar essa classificação tão esperada pra nós”, disse o lateral-direito Raul Prata.

Grêmio Novorizontino se reapresentou nesta terça-feira (5) e realizou trabalhos físicos na academia e técnicos na Toca do Tigre; domingo (10), receberá a Portuguesa, às 16h

O lateral do Tigre do Vale, que já atuou em sete jogos neste Paulistão, jogou os 90 minutos no empate diante da Ponte Preta (1 a 1), ocupando o lugar de Willean Lepo, que se recupera de uma luxação no ombro direito. Lesionado durante do Brasileirão B de 2023, Raul se recuperou e está à disposição do técnico Eduardo Baptista desde o início da temporada.

“Muito bom começar um jogo novamente, jogar os 90 minutos, fazia muito tempo que não jogava, por conta da lesão no ano passado, então estou muito feliz por ter ajudado a equipe nessa partida o jogo todo e também por estar fazendo um bom campeonato, não só eu, como a equipe toda está vindo bem, em um momento crescente, importante da competição. Feliz por voltar a jogar um jogo todo e ajudar a equipe novamente”, emendou Raul Prata.

Com 19 pontos, o Tigre do Vale ocupa a vice-liderança do Grupo D do Estadual, com a mesma pontuação do São Paulo, que lidera pelo saldo de gols – 7 contra 4. O São Bernardo é o terceiro com 18 pontos, acirrando a briga dentro da chave pelas vagas às quartas de final do Paulistão. O duelo do Novorizontino com a Lusa será no domingo, às 16 horas, no Jorjão.

Confira a entrevista e as imagens do treino desta terça na TV Novorizontino

Fonte: Assessoria de Imprensa Grêmio Novorizontino
Texto: Ozzair Jr. / Novorizontino

Fotos: Gustavo Ribeiro / Novorizontino

Compartilhar Notícia

Notícias relevantes