Tereos quer alcançar 15% da força de trabalho composta por mulheres até 2030

A Tereos Açúcar & Energia Brasil, uma das líderes em produção de açúcar e etanol no país, assumiu o compromisso de alcançar?15% de mulheres na força de trabalho?e 17,5% de mulheres na liderança até?2030. O estabelecimento das metas vem para reforçar o compromisso da empresa com a pauta, que vem ganhando cada vez mais atenção dentro da companhia e já conta com iniciativas para aumentar a participação das mulheres na empresa, bem como em todo o agronegócio.

Uma das principais iniciativas da Tereos é a criação do Grupo de Afinidade Mulheres no Agro (Gama), que amplia discussões e idealiza ações para alavancar a representatividade feminina e as carreiras das mulheres no Grupo. A empresa também integra o Movimento Mulher 360 desde maio de 2021. A iniciativa leva informação e promove ações visando o aumento da participação de mulheres no mercado de trabalho, com o apoio de lideranças de diversos mercados.

A diversidade também está presente nos programas de entrada da companhia, como o Programa Jovem Aprendiz. Em 2020, a Tereos contou com uma turma exclusiva de mulheres, com 36 jovens. Durante o programa, elas recebem conteúdo teórico-prático para as funções que possam vir a desempenhar dentro da empresa, por meio de cursos desenvolvidos em parceria com o CIEE, Senac e SENAI.

OLÍMPIA, SP – BRASIL – 03/11/2020 – TEREOS AÇÚCAR & ENERGIA BRASIL – Fotos produzidas para o Projeto Industria 4.0 na UICA – Unidade Industrial Cruz Alta, em Olímpia, no interior de São Paulo. (Foto: Ferdinando Ramos / Plus Images) — OLÍMPIA, SP – BRAZIL – November 3, 2020 – TEREOS SUGAR & ENERGY BRAZIL – Photos produced for the Industria 4.0 Project at Cruz Alta Industrial Facility at Olímpia, SP – Brazil. (Photo: Ferdinando Ramos / Plus Images)

Na frente agrícola, a Tereos também atua para aumentar a presença feminina nas operações, por meio de treinamentos e cursos de capacitação técnica. Em dezembro de 2021, a empresa realizou, em parceria com o SENAI, o curso de Operação de Máquinas Agrícolas na região de Tanabi, voltado exclusivamente para mulheres.

“Estamos cada vez mais engajados com o tema de diversidade e inclusão, ampliando discussões e promovendo ações para alavancar a carreira das mulheres dentro da Tereos e, também, no agronegócio de forma geral. Juntos, seguimos cada vez mais fortes em nosso objetivo de aumentar a presença feminina em todas as nossas frentes de atuação”, diz Carlos Leston, diretor de Recursos Humanos da Tereos.

Sobre a Tereos
Com visão de longo prazo no processamento de matérias-primas agrícolas e desenvolvimento de produtos alimentícios de qualidade, a Tereos é uma das líderes nos mercados de açúcar, álcool/etanol e amidos. Os compromissos do Grupo com a sociedade e com o meio ambiente têm contribuído com a performance da companhia no longo prazo, enquanto reforça nossa atuação responsável. O Grupo cooperativo Tereos reúne 12.000 agricultores e possui expertise reconhecida no processamento de beterraba, cana-de-açúcar, cereais e batata. Com 46 unidades industriais, operações em 17 países e o compromisso de 22.300 colaboradores, a Tereos atende seus clientes em seus mercados locais, com uma oferta ampla de produtos. Em 2019/20, o Grupo obteve um faturamento de € 4,5 bilhões.

Tereos no Brasil
A Tereos no Brasil é composta pela Tereos Açúcar & Energia Brasil, Tereos Amido & Adoçantes Brasil e Tereos Commodities Brasil. No noroeste do Estado de São Paulo, a Tereos Açúcar & Energia Brasil concentra suas sete unidades de processamento e duas refinarias. A Tereos Amido & Adoçantes Brasil, com operação em Palmital (SP), diversifica o portfólio da Tereos Brasil com a fabricação de produtos derivados de milho e mandioca. A Tereos Commodities opera como trading e possui escritórios em diversos países.

Compartilhar Notícia

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram

Notícias relevantes