Tereos promove ação para conscientizar população sobre prevenção a incêndios

A Tereos, uma das empresas líderes na produção de açúcar, etanol e energia do país, realizou nesta semana mais uma iniciativa de sua campanha de conscientização de prevenção e combate a incêndios da safra 23/24.

A empresa desenvolveu uma ação em nove cidades próximas de suas unidades industriais para reforçar cuidados e orientações para a população. Em São José do Rio Preto, Olímpia e Barretos foram realizados pedágios em pontos estratégicos, com a distribuição de materiais informativos, com dicas sobre cuidados necessários para prevenção de incêndios, além de lixocar e um porta-bituca para evitar que pontas acesas de cigarro possam causar focos de fogo.

Além disso, colaboradores da Tereos também fortaleceram a campanha com a conscientização da população de outras seis cidades – Ibiporanga, Baguaçu, Altair, Jaborandi, Ibitiúva e Guaíra, em iniciativa do Fazendo Acontecer, projeto de engajamento da empresa que visa promover ações em prol da comunidade.

Campanha de prevenção de incêndios

Na safra 23/24, a empresa já realizou uma ação de conscientização com motoristas em suas unidades industriais, além de palestras em escolas públicas da região, que impactaram mais de mil crianças e adolescentes sobre o tema.

As ações de conscientização, aliadas a práticas no campo e investimento em tecnologia, ajudaram a Tereos a reduzir em 69% a área produtiva queimada na safra passada.

Sobre a Tereos
Com visão de longo prazo no processamento de matérias-primas agrícolas e desenvolvimento de produtos alimentícios de qualidade, a Tereos é uma das líderes nos mercados de açúcar, álcool/etanol e amidos. Os compromissos do Grupo com a sociedade e com o meio ambiente têm contribuído com a performance da companhia no longo prazo, enquanto reforça nossa atuação responsável. O Grupo cooperativo Tereos reúne 12.000 agricultores e possui expertise reconhecida no processamento de beterraba, cana-de-açúcar, cereais e batata. Com operação em 15 países, 43 unidades industriais e o compromisso de 15.000 colaboradores, a Tereos atende seus clientes em seus mercados locais, com uma oferta ampla de produtos. Em 2021/22, o Grupo obteve um faturamento de € 5,1 bilhões.

Tereos no Brasil
A Tereos no Brasil é composta pela Tereos Açúcar & Energia Brasil, Tereos Amido & Adoçantes Brasil e Tereos Commodities Brasil. No noroeste do Estado de São Paulo, a Tereos Açúcar & Energia Brasil concentra suas sete unidades de processamento e duas refinarias. A Tereos Amido & Adoçantes Brasil, com operação em Palmital (SP), diversifica o portfólio da Tereos Brasil com a fabricação de produtos derivados de milho. A Tereos Commodities opera como trading e possui escritórios em diversos países.
Para saber mais, acesse: https://br.tereos.com/ ou https://br.linkedin.com/company/tereos

Compartilhar Notícia

Notícias relevantes