Tereos investe na formação de mulheres no agro

Líder na produção de açúcar e etanol, a Tereos vem investindo na formação de mulheres para o desempenho de funções técnicas, tanto no campo como na indústria, por meio do Programa Jovem Aprendiz. Os cursos são desenvolvidos em parceria com instituições reconhecidas na área de ensino profissionalizante, como CIEE, SENAC e SENAI. As turmas iniciadas no mês passado, em duas unidades do grupo, contam com 36 jovens aprendizes mulheres.

Dentro do programa, as jovens recebem conteúdo teórico-prático orientado para as funções técnicas e administrativas que elas possam vir a desempenhar dentro da empresa.

No programa, também recebem também bolsa-auxílio, vale-alimentação, transporte, entre outros benefícios. E quem se destaca tem a chance de ser efetivada, afirma Rui Carvalho, gerente executivo de Desenvolvimento Humano e Organizacional. “Procuramos, com esse programa, jovens engajadas, que gostem de desafios, tenham atitude e vontade de aprender, muitos profissionais começam neste programa e depois são efetivados pelo grupo”, frisa.

É o caso de Mariana Grassi contratada há dois meses pela empresa. Ela entrou na turma do Jovem Aprendiz em 2019 e participou de cursos técnicos em Rio Preto e na unidade Cruz Alta, em Olímpia. “O programa é uma porta de entrada para novas oportunidades, onde você inicia sua vida profissional em uma empresa reconhecida pelo mercado. Para obter o sucesso, basta acreditar e dar seu melhor. Foi o que eu procurei fazer”, afirma.

A Tereos mantém o programa em suas sete unidades industriais distribuídas no interior paulista, além do escritório de serviços compartilhados – o BSC, em Rio Preto – e em São Paulo. Nos últimos cinco anos, o programa já formou 972 jovens. Desse total, 123 já foram contratados e fazem parte do quadro efetivo de colaboradores.

Sobre a Tereos
Com visão de longo prazo no processamento de matérias-primas agrícolas e desenvolvimento de produtos alimentícios de qualidade, a Tereos é uma das líderes nos mercados de açúcar, álcool/etanol e amidos. Os compromissos do Grupo com a sociedade e com o meio ambiente têm contribuído com a performance da companhia no longo prazo, enquanto reforça nossa atuação responsável. O Grupo cooperativo Tereos reúne 12.000 agricultores e possui expertise reconhecida no processamento de beterraba, cana-de-açúcar, cereais e batata. Com 48 unidades industriais, operações em 18 países e o compromisso de 22.300 colaboradores, a Tereos atende seus clientes em seus mercados locais, com uma oferta ampla de produtos. Em 2019/20, o Grupo obteve um faturamento de € 4,5 bilhões.

Tereos no Brasil
A Tereos no Brasil é composta pela Tereos Açúcar & Energia Brasil, Tereos Amido & Adoçantes Brasil e Tereos Commodities Brasil. No noroeste do Estado de São Paulo, a Tereos Açúcar & Energia Brasil concentra suas sete unidades de processamento e duas refinarias. A Tereos Amido & Adoçantes Brasil, com operação em Palmital (SP), diversifica o portifólio da Tereos Brasil com a fabricação de produtos derivados de milho e mandioca. A Tereos Commodities opera como trading e possui escritórios em diversos países.

Fonte: Comunic Comunicação Estratégica

Compartilhar Notícia

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram

Notícias relevantes