Tereos fecha parceria de energia renovável com festival Experiência Gastronômica

Além de proporcionar muito sabor, o festival Experiência Gastronômica, que ocorre até o dia 9 de setembro, também contará com uma novidade sustentável. Por meio de uma parceria com a Tereos, uma das empresas líderes na produção de açúcar, etanol e bioenergia, toda emissão de carbono proveniente do consumo de energia elétrica dos 17 restaurantes participantes do evento será compensada por meio de créditos de energia renovável.

Os créditos são gerados a partir da certificação I-REC, sistema reconhecido por cerca de 70 países que comprova a geração de energia limpa por meio da rastreabilidade de sua origem. A certificação foi obtida pela Tereos em 2021 e garante que a energia elétrica gerada pela empresa é proveniente de fonte renovável – no caso, a biomassa da cana-de-açúcar.

Realizado pela primeira vez em Rio Preto, o festival Experiência Gastronômica conta com cardápios exclusivos, com entrada, prato principal e sobremesa. O evento conta com 17 restaurantes participantes: A Donna Polenta, Blue Jasmin, Barbecue Restaurantes, Bocacci Cantina Italiana, Don León, El Toro, L’Entrecotê de Paris, L’osteria, Nonno Cozinha Ítalo-Brasileira, Salsa Rooftop, Yuumei Sushi Lounge, Jangada, A Tasca dos Pais Pois, Dai, Brasa e Viola, Babaganuch e Santa Madonna.

Gustavo Segantini, diretor comercial da Tereos, salienta que a sustentabilidade é um pilar essencial do ponto de vista do negócio e dos compromissos ESG da companhia. “Os acordos de energia renovável com eventos culturais e esportivos são importantes para a neutralização da emissão de carbono, diminuindo o impacto ambiental das ações. Neste ano, já havíamos inovado ao promover o primeiro rodeio sustentável no Rio Preto Country Bulls, e agora estamos levando essa boa prática também para o festival gastronômico”, complementa Segantini.

Pioneirismo

Comprometida com a sustentabilidade, a Tereos é pioneira no setor sucroenergético em parcerias de créditos de energia renovável.

No ano passado, a Tereos firmou parceria com o festival João Rock, Coala Festival, São Paulo Oktoberfest, Camarote Brahma do Carnaval de São Paulo e com o evento de 50 anos do GP de Fórmula 1 no Brasil. Neste ano, além do Rio Preto Country Bulls, esteve presente no Festival Folclórico de Parintins.

Sobre a Tereos
Com visão de longo prazo no processamento de matérias-primas agrícolas e desenvolvimento de produtos alimentícios de qualidade, a Tereos é uma das líderes nos mercados de açúcar, álcool/etanol e amidos. Os compromissos do Grupo com a sociedade e com o meio ambiente têm contribuído com a performance da companhia no longo prazo, enquanto reforça nossa atuação responsável. O Grupo cooperativo Tereos reúne 12.000 agricultores e possui expertise reconhecida no processamento de beterraba, cana-de-açúcar, cereais e batata. Com operação em 15 países, mais de 40 unidades industriais e o compromisso de 15.000 colaboradores, a Tereos atende seus clientes em seus mercados locais, com uma oferta ampla de produtos. Em 2021/22, o Grupo obteve um faturamento de € 5,1 bilhões.

Tereos no Brasil
A Tereos no Brasil é composta pela Tereos Açúcar & Energia Brasil, Tereos Amido & Adoçantes Brasil e Tereos Commodities Brasil. No noroeste do Estado de São Paulo, a Tereos Açúcar & Energia Brasil concentra suas sete unidades de processamento e duas refinarias. A Tereos Amido & Adoçantes Brasil, com operação em Palmital (SP), diversifica o portfólio da Tereos Brasil com a fabricação de produtos derivados de milho. A Tereos Commodities opera como trading e possui escritórios em diversos países.

Compartilhar Notícia

Notícias relevantes