Tereos cria área para intensificar acompanhamento diário em seus canaviais e abre 16 novas vagas

A Tereos Açúcar & Energia Brasil, uma das líderes na produção de açúcar e etanol do país, acaba de anunciar a abertura de uma nova área na companhia, chamada Suporte Produção Agrícola. O setor será responsável por levantar informações detalhadas e atualizadas das propriedades rurais cultivadas pela Tereos, o que proporcionará um melhor acompanhamento dos processos e identificação de oportunidades de melhorias durante o ciclo de produção da cana-de-açúcar. A empresa está com 16 vagas abertas para essa nova função.

De acordo com Everton Carpanezi, Superintendente de Operações Agroindustriais da Tereos, a nova área permitirá que a empresa obtenha dados importantes sobre as condições e características de cada propriedade, possibilitando um planejamento mais assertivo e direcionado às necessidades, além de correções nos processos, caso necessário.

Cada profissional da área de Suporte Produção Agrícola será responsável pelo monitoramento de macrorregiões de aproximadamente 12.000 hectares. Entre as principais funções, estão a realização de visitas diárias na região mapeada, relatórios diários com as informações levantadas para mapeamento histórico do local e desenvolvimento de planos de ação para promover melhorias nos processos de preparo, plantio, tratos e colheita.

“A criação da área reforça a preocupação da Tereos em garantir práticas sustentáveis e de qualidade em toda a cadeia produtiva. O acompanhamento próximo das propriedades rurais também trará outras vantagens, como o apoio às estimativas de produção de cana, identificação de possíveis anomalias e possibilidades de melhorias em acessibilidade, estrutura e segurança das áreas, além de fortalecer o relacionamento com os produtores parceiros”, complementa Carpanezi.

Para se candidatar à vaga, os candidatos precisam ter Ensino Superior (completo ou cursando) ou curso técnico agrícola. Além disso, é necessário ter vivência com a cultura de cana-de-açúcar, CNH categoria B, além de interesse em atuar no campo e facilidade em trabalhar com tecnologia.

Para mais informações, acesse: http://epartner.vagas.com.br/v2368393

Compartilhar Notícia

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram

Notícias relevantes