Ter pelos no corpo é o hit do momento!

6114-06609402 © Masterfile Royalty-Free Model Release: Yes Property Release: No Legs of young women

A escolha por assumir os pelos naturais do corpo, comportamento frequente nos anos 70, pode retornar com força total após manifestações que pregam pela libertação dos padrões de beleza.

As depilações definitivas, que fizeram sucesso nas últimas décadas, podem cair em desuso. Personalidades como a atriz Cameron Diaz e a cantora Lady Gaga já se posicionaram a respeito e apoiam a volta dos pelos pubianos e a expressão natural da feminilidade. Assim como cresce, a cada dia, a procura por implantes na região púbica entre as mulheres, e o implante de barba e no tórax entre os homens e os transexuais.

O médico expert em implante capilar, Dr. Thiago Bianco, considera que os pelos não só contribuem para o aumento da autoestima mas, em determinadas regiões, podem atuar como protetores “A barba protege contra as agressões do sol, enquanto os pelos púbicos preservam a saúde íntima da mulher contra infecções”, acrescenta o médico. Já os transexuais também encontram no implante de pelos uma alternativa saudável ao assumir a sexualidade.

“Os pelos são removidos da área doadora do próprio corpo para a região da barba, tórax ou para a área em que o paciente pretende ter fios. A vantagem é que não é necessário consumir hormônios e substâncias que possam agredir o organismo”, explica o cirurgião.

Dr. Thiago Bianco, médico expert em transplantes capilares.
Considerado um dos pioneiros a realizar a técnica de implante microfolicular guiado por vídeo, Dr. Thiago Bianco está apto para falar sobre qualquer assunto ligado à queda de cabelo (causa e tratamento) para homens e mulheres. Graduado em Medicina em 2006, especializou-se em cirurgia geral e trauma, além de direcionar sua carreira para área de implante capilar. Membro titular da ISHRS (International Society of Hair Restoration Surgery), atualmente realiza um trabalho pioneiro com as técnicas de FUT (Follicular Unit Transplant) e FUE (Follicular Unit Extraction) para o transplante capilar de barba e de sobrancelha.

Fonte: Comunicação & Marketing