Telas, tintas e pincéis destacam Cristiane Maschietto na exposição em Roma

A artista Cristiane Maschietto participa, em setembro próximo, da exposição ‘Arte sem Fronteiras‘ em Roma, Itália. Ela integra o grupo de artistas tutelados pelas curadoras Ligia Testa e Sandra Setti. Natural de Miracema, no norte do estado do Rio de Janeiro, a artista mudou-se para Indaiatuba (SP), onde vive. A exposição estará em andamento de 9 a 19 de setembro na Galleria La Pigna localizada na via della Pigna, 13a (Palazzo Maffei Marescotti), Roma.

Sua atração pelas artes se deu logo na infância, quando se destacava o interesse pelos desenhos e lápis de cor. Autodidata, iniciou na década de 1980 o aprendizado teórico-acadêmico de Artes Plásticas, por meio de aulas e cursos livres em galerias de arte. Suas obras elegem como fio condutor o expressionismo, com uma linguagem moderna, cuja atmosfera visual – notavelmente contemporânea – projeta o figurativo, a liberdade, o movimento, interconectando atitude perante a vida. As aulas de pastel, acrílica e óleo sobre tela foram vivenciadas com a artista Claudia Dal Canton Martignago,  no Dal Canton Art Studio, em 1984.

Além da pintura, amplamente majoritária, a criação artística de Cristiane Maschietto se manifesta por meio de diversas linguagens, como aquarela, pintura em cerâmica e escultura. Os objetos de seu olhar são os mais diversos — naturezas mortas, paisagens, objetos, animais, plantas e, mais raramente, pessoas —, assim como as técnicas e material que utiliza — majoritariamente, acrílico sobre tela, mas também óleo sobre tela, pastel, pátinas e texturas diversas.

Seus trabalhos podem ser vistos no canal @c.maschietto do Instagram.

Cidade 2021
Sem título 2021
Jaguar na floresta
Ternura