TEBE realiza ação de conscientização sobre o Dia Mundial da Água nas praças de pedágio e sede administrativa

O Dia Mundial da Água, instituído pela ONU (Organização das Nações Unidas) desde 1992, foi celebrado com a distribuição de lixocar com material educativo nas praças de pedágio, com informação sobre a necessidade de preservar as fontes de água e com dicas para evitar o desperdício.

O material foi entregue aos usuários que passaram pelas rodovias administradas pela TEBE no dia 22 de março, – “Dia Mundial da Água”, e aborda de forma objetiva o volume de água que é consumido em atividades diárias como o banho, o uso da descarga do vaso sanitário, a lavagem de roupa, entre outras. Além disso, orienta sobre os procedimentos que podem ser adotadas em tarefas como regar as plantas, limpeza, destinação de lixo e cuidados para evitar vazamentos e goteiras.

De acordo com a direção da TEBE, a ação tem a parceria da ARTESP – Agência Reguladora de Transportes do Estado de São Paulo, e tem o objetivo de estimular a reflexão sobre os cuidados necessários para a preservação ambiental ao mesmo tempo em que é oferecida informações orientando sobre a eficácia de atitudes simples que podem ter um grande efeito contra o desperdício da água.
A ação de conscientização no Dia Mundial da Água faz parte do comprometimento da TEBE com a qualidade dos serviços e das rodovias administradas, que aliado às diretrizes da empresa zela pelos princípios da cidadania, da responsabilidade social e do respeito à sociedade e ao meio ambiente, possibilitaram a conquista da certificação ambiental ISO 14001. Além de diversos prêmios como o “Top of Quality – Ambiental” e o “Top of Quality – Ambiental Gold”, ambos concedidos pela OPB (Ordem dos Parlamentares do Brasil), e “Prêmio Latino-Americano da Qualidade”, concedido pela ABACH (Academia Brasileira de Arte, Cultura e História).

Fonte: Assessoria/TEBE