Taise Braz propõe, em projeto de lei, a “Virada Cultural Catanduvense”

Está sendo proposta, através de um projeto de lei, a “Virada Cultural Catanduvense”. Trata-se de um evento democrático e inclusivo que apresenta atrações a todas as classes sociais e cria a oportunidade para aqueles que nunca participaram de uma programação estritamente artística por falta de condições financeiras.
A intenção do Projeto é atrair o público às artes como atrações musicais populares de renome nacional, teatro adulto e infantil, stand up comedy, artistas regionais e mostrar que são acessíveis para todos.
A vereadora Taise Braz (PT) apresentou o Projeto de Lei 121/2021 que autoriza o poder executivo a promover o evento “Virada Cultural Catanduvense”. De acordo com a parlamentar o evento, compreendido na lei, consiste em uma maratona de atividades de carácter cultural marcado pela pluralidade de expressões e gêneros artísticos, cuja a duração deverá ser de no mínimo 24 horas ininterruptas.
Pelo projeto da vereadora Taise Braz, o evento deverá ser promovido a critério do executivo, em um dos finais de semana no mês de julho “Nos eventos que se realizarem em espaços públicos, no período de promoção da ‘Virada Cultural Catanduvense’ deve ser assegurada a gratuidade na participação, como forma de garantir acesso ao grande público.

Compartilhar Notícia

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram

Notícias relevantes