Surpresa! Pesquisador descobre ‘novo’ órgão do corpo humano

Yahoo Notícias

Se você acha que após centenas de anos de estudo nós já conhecemos tudo sobre o corpo humano, então você está errado. Uma descoberta incrível mostrou que ainda não sabemos tudo sobre nós mesmos.

O professor J. Calvin Coffey, da Universidade de Limerick, na Irlanda, encontrou um “novo” órgão em nosso corpo. A descoberta partiu depois que ele encontrou evidências que fazem com que seja possível reclassificar o mesentério.

Após longos anos de estudo, o pesquisador descobriu que essa parte de nosso corpo não é apenas uma ligação dentro do aparelho digestivo. As evidências encontradas por Coffey apontam o mesentério como um órgão.

O mesentério é uma dobra do peritônio, o revestimento da nossa cavidade abdominal, e une o intestino à parede do abdômen. Sua primeira descrição na História foi feita por ninguém menos do que Leonardo Da Vinci.

A pesquisa do irlandês envolveu a análise a partir de microscópios. Segundo ele, com a pesquisa, foi possível perceber que o mesentério tem estrutura contínua, a característica essencial para que seja classificado como órgão.

Apesar da descoberta, a pesquisa de Coffey ainda está longe de acabar. Depois de ter descoberto que o mesentério é um órgão, o pesquisador irlandês agora precisa saber qual é a exata função completa desse órgão em nosso corpo.

novoorgao

Be the first to comment on "Surpresa! Pesquisador descobre ‘novo’ órgão do corpo humano"

Leave a comment

Your email address will not be published.


*