SP Mulher assina protocolo de intenções com Cioeste para políticas públicas voltadas às mulheres

A Secretaria de Políticas para a Mulher assinou, nesta quinta-feira (20), um protocolo de intenções com o Consórcio Intermunicipal da Região Oeste Metropolitana de São Paulo (Cioeste), para a promoção, fomento e difusão nos municípios dos protocolos Não se Cale e Mulher Viva”. Este é o primeiro documento do tipo entre Governo do Estado e um consórcio intermunicipal.
 

Neste mês de março, o governo entregou um pacote de medidas voltadas para as mulheres. “Estamos hoje aqui para celebrar a assinatura desta parceria com a Cioeste, entre eles está o protocolo Mulher Viva, que trata do auxílio aluguel para as mulheres vítimas de violência, além do protocolo Não se Cale. Estamos avançando e temos consciência do que ainda temos para fazer, para enfrentar os desafios, os preconceitos e as dificuldades.” avaliou a secretária de Políticas para a Mulher, Sonaira Fernandes.
 

Created with GIMP

O evento “Empreendedorismo Feminino – Escolhas e Caminhos” foi realizado na sede do Cioeste e contou com a presença dos secretários da Mulher e da Assistência Social de Osasco, Debora Lapas e José Carlos Vido; da secretária adjunta da Pessoa com Deficiência de Barueri, Monica Mota Garone; dos secretários de Assistência Social e de Segurança Pública de Cajamar, Niedson Filho e Edimilson Padovani; da primeira-dama de Araçariguama, Mirelle Trevisan; da secretária adjunta da Mulher de Santana do Parnaíba, Andrea Bueno; secretária-executiva da SP Mulher, Teresinha Neves e da diretora de empreendedorismo da SP Mulher, Clau de Luca.
 

O evento apresentou palestras com pautas voltadas ao empreendedorismo feminino, mercado de trabalho, transição de carreira e desafios da mulher madura empreendedora. O encontro abordou ainda políticas públicas implementadas pelos três poderes e as conquistas nas causas femininas.

O Cioeste é composto pelos municípios de Araçariguama, Barueri, Cajamar, Carapicuíba, Cotia, Itapevi, Jandira, Osasco, Pirapora do Bom Jesus, Santana de Parnaíba, São Roque e Vargem Grande.

Compartilhar Notícia

Notícias relevantes