Somos qualidade: Unimed Catanduva mantêm selo ISO 9001:2015

A Unimed Catanduva passou com louvor pelo processo de auditoria para a manutenção da ISO 9001:2015, versão mais atual da organização que comprova a qualidade das empresas. Atualmente, no Brasil, existem apenas 15 Unimeds certificadas, incluindo a Unimed Catanduva, pela ISO 9001:2015.

A manutenção é válida até 17 de março de 2019 e foi realizada pelo auditor externo Takayuki Daizem, da RINA órgão certificador. “A Unimed Catanduva comprovou uma maturidade, correspondendo à manutenção pedida na certificação anterior. Os colaboradores também apresentaram uma mudança de atitude em comparação a 2017, provando que somos qualidade e não que temos qualidade”, disse aos coordenadores presentes na reunião com os resultados da auditoria.

A segurança dos colaboradores foi apontada pelo auditor, como resultado dos treinamentos realizados, entre eles o evento “A Meta” realizado em fevereiro. “Os colaboradores demonstraram maior conhecimento do assunto, consequentemente, ‘A Meta’ nos deixou mais seguros”, disse a Representante da Direção (RD) do Sistema de Gestão da Qualidade, a colaboradora Priscila Pavone.

O gerente geral da Unimed Catanduva, Júlio Ferraz, frisou que a rotina da ISO 9001 está incorporada no dia-a-dia dos colaboradores. “Houve uma aproximação da equipe com o mesmo objetivo. Em relação à cooperativa, a melhoria contínua, dá ênfase na qualidade do atendimento”, disse.

A manutenção da ISO 9001 ajudará a preparar a cooperativa para atender a mais duas normas exigidas: a RN 277 (Programa de Acreditação de Operadoras de Planos Privados de Assistência à Saúde) e a ONA (Organização Nacional de Acreditação). “A tendência agora é a Qualidade apertar ainda mais os cintos, pois são normas mais específicas, principalmente a RN 277, que precisará da colaboração dos cooperados, focar nos processos e criar controles mais exigentes para atendermos às normas”, disse a consultora Daniella Sá.

Fonte: Assessoria/Unimed Catanduva