Sobrado Verde lança ação de conscientização social on-line

Uma pausa para acompanhar o que acontece com um amigo, ou até mesmo um desconhecido. Em tempos em que a pandemia do coronavírus assusta, outras ameaças verbais e não verbais também trazem consequências devastadoras. Com esse propósito, a Sobrado Verde Produções Artísticas lança o projeto “Veja Além das Telas” – ação de conscientização social. A ação começa na segunda-feira, dia 1º e se estende até o dia 5 de março. O conteúdo estará disponível a partir das 9h30, no canal Da Sobrado Verde no YouTube.

O projeto aprovado recebeu recursos da Lei Emergencial Aldir Blanc nº 14.017/2020. A abertura da programação será com “Mega – ação de combate ao abuso sexual infantil”, na segunda-feira. No dia 2, será a vez de outro tema ser abordado em “Roleta Russa – ação de enfrentamento ao uso de drogas”. No dia 3, o público confere “Veja com outros olhos – ação de combate à violência contra PCD” e no dia seguinte, será a vez de assistir “Kronos – ação de combate à violência contra o idoso”. Para encerrar a programação: “Femile Faces – ação de combate à violência contra a mulher”.

Ao término de cada apresentação haverá um bate-papo online, sempre com um profissional da área como assistentes sociais, profissionais do direito e psicólogas.

A Sobrado Verde é um espacial cultural que atua há seis anos em Catanduva, com o desenvolvimento de peças que tratam sobre a violência de direitos, trazendo esses temas para a discussão popular.

“No ano passado, não conseguimos desenvolver esses trabalhos e justamente por conta da pandemia, houve aumento nos índices de violência, a partir de então surgiu a ideia de desenvolver o projeto porque as pessoas acabam atentas aos seus dispositivos/celulares e não observam as janelas por onde as violências podem ser ouvidas. Então fizemos essa ação para que as pessoas percebam a importância da convivência com a comunidade e como uma denúncia, ou atenção especial pode fazer a diferença na vida das pessoas”, destaca Lucas De Lucca. Todo o conteúdo que estará disponível foi gravado no Teatro Municipal Aniz Pachá, seguindo os protocolos sanitários de enfrentamento ao coronavírus.

Compartilhar Notícia

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram

Notícias relevantes