Sistema Estadual de Bibliotecas Públicas de São Paulo realiza curso sobre mediação de clubes de leitura

Estão abertas as pré-inscrições para o módulo introdutório do curso online e gratuito “Mediação de Clubes de Leitura”, que será realizado de 8 a 11 de junho, das 15h às 17h30, em http://siseb.sp.gov.br/agenda/. Confira o público-alvo e pré-requisitos para participar: trabalhar em bibliotecas de acesso público (70% das vagas para São Paulo e 30% para outros Estados brasileiros); ter boas noções de informática, internet e acesso por banda larga. A iniciativa é realizada pelo SisEB (Sistema Estadual de Bibliotecas Públicas de São Paulo), coordenado pela Unidade de Difusão Cultural, Bibliotecas e Leitura (UDBL), da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo, e que tem a Organização Social SP Leituras (pelo terceiro ano consecutivo eleita entre as 100 Melhores ONGs do Brasil) como parceria em sua operação.

O módulo soma carga horária de 10 horas e dará certificado para quem alcançar a frequência mínima de 75%. As aulas apresentarão textos teóricos e literários, e tratarão das práticas, vivências e estratégias sobre os clubes de leitura, além de oferecer uma curadoria de livros para as atividades e exercícios preparatórios para a mediação. Janine Durand e Luciana Gerbovic serão as palestrantes. A pedagoga Janine é fundadora da Jnana Consultoria – Educação, Cultura e Redes, e se dedica há 20 anos às áreas de Educação, Cultura e Direitos Humanos, tendo implementado 200 clubes de leitura em escolas, penitenciárias, livrarias, bibliotecas e espaços culturais. Graduada em Comunicação Social pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, Luciana é mediadora de clubes de literatura há mais de 10 anos em espaços públicos e privados, e diretora da Escrevedeira Centro Cultural Literário, onde ministra oficinas. Ambas fazem parte do programa Remição em Rede, que realiza clubes de leitura em penitenciárias do Estado de São Paulo e forma mediadores de leitura.

Saiba mais sobre a programação no site www.siseb.sp.gov.br.

Curso Mediação de Clubes de Leitura – Módulo Introdutório

De 8 a 11 de junho, das 15h às 17h30 (carga horária: 10 horas).

Pré-inscrições até 19 de maio (vagas limitadas) em http://siseb.sp.gov.br/agenda/.

Público-alvo e pré-requisitos: trabalhar em bibliotecas de acesso público (70% das vagas para São Paulo e 30% para outros Estados brasileiros); ter boas noções de informática, internet e acesso por banda larga.

Divulgação dos selecionados: até 28 de maio.

Condições especiais de atendimento, como tradução em LIBRAS, devem ser informadas na pré-inscrição.

Mais informações: siseb@spleituras.org.

Assessoria de Imprensa – SP Leituras

Compartilhar Notícia

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram

Notícias relevantes