Sistema Estadual de Bibliotecas Públicas de São Paulo realiza atividades para celebrar o Dia do Bibliotecário

O SisEB (Sistema Estadual de Bibliotecas Públicas de São Paulo) está com inscrições abertas para atividades online e gratuitas (vagas limitadas) neste mês de celebração do Dia do Bibliotecário: www.siseb.sp.gov.br/agenda/. As iniciativas serão realizadas pelo SisEB, coordenado pela Unidade de Difusão Cultural, Bibliotecas e Leitura (UDBL), da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo, e que tem a Organização Social SP Leituras (pelo terceiro ano consecutivo eleita entre as 100 Melhores ONGs do Brasil) como parceira em sua operação.

A primeira delas está marcada para 12 de março, data da efeméride, e tem como tema “Bibliotecas para o Desenvolvimento Sustentável e a Agenda 2030”. Com Elizete Vieira Vitorino, Manuel Gama e Marina Marçal, o encontro será mediado por Adriana Ferrari, das 14h às 16h. A abertura do evento ficará por conta de Luz Ribeiro com a intervenção poética “Territórios ancestrais”. A programação tem como ponto central a igualdade em dignidade e direitos das pessoas e as relações das bibliotecas com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável, que constam da Agenda 2030, da Organização das Nações Unidas.

Nos dias 16 e 18 de março será a vez do curso “A Arte da Fala: sobre silêncios, escutas, dizeres”, com Giuliano Tierno, das 15h às 17h30. O objetivo da ação é propor caminhos reflexivos e exercícios práticos sobre o tema. Já em 25 de março (inscrições a partir do dia 15), o webinar “Marketing em mídias sociais para bibliotecas: um novo olhar sobre o digital”, com Mayara Cabral, está marcado para o período entre 15h e 17h, e abordará as estratégias e práticas para conectar esses espaços culturais e seus públicos. A programação do mês ainda inclui o webinar “Bibliotecas digitais: acervos, plataformas e direitos autorais”, em 30 de março, das 15h às 17h (com inscrições e mais informações, em breve).

Confira o público-alvo das atividades, que contarão com questionário de avaliação, certificado e tradução em Libras: profissionais das áreas da Cultura, Biblioteconomia e Ciência da Informação, Leitura e Literatura e outros interessados nos temas. Saiba mais sobre a programação no site www.siseb.sp.gov.br, que também traz informações sobre os palestrantes.

Webinar Bibliotecas para o Desenvolvimento Sustentável e a Agenda 2030

12 de março, das 14h às 16h.

Com Elizete Vieira Vitorino, Manuel Gama e Marina Marçal. Mediação de Adriana Ferrari. Intervenção poética de Luz Ribeiro.

Inscrições gratuitas em www.siseb.sp.gov.br/agenda/. Vagas limitadas.

Curso A Arte da Fala: sobre silêncios, escutas, dizeres

16 e 18 de março, das 15h às 17h30 (carga horária: 5 horas).

Com Giuliano Tierno.

Inscrições gratuitas em www.siseb.sp.gov.br/agenda/. Vagas limitadas.

Webinar Marketing em mídias sociais para bibliotecas: um olhar sobre o digital

25 de março, das 15h às 17h.

Com Mayara Cabral.

Inscrições a partir de 15 de março em www.siseb.sp.gov.br/agenda/. Vagas limitadas.

Bibliotecas digitais: acervos, plataformas e direitos autorais

30 de março, das 15h às 17h.

Inscrições em breve em www.siseb.sp.gov.br/agenda/. Vagas limitadas.

Assessoria de Imprensa – SP Leituras

Compartilhar Notícia

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram

Notícias relevantes