SIPAT do AME reforça compromisso com segurança e bem-estar dos colaboradores

O AME Catanduva encerrou a 11ª SIPAT – Semana Interna de Prevenção de Acidentes do Trabalho. Ocorrida na sala de treinamentos da unidade, entre os dias 27 de novembro e 1º de dezembro, o evento contou com a participação ativa de todos os colaboradores da unidade.

O primeiro dia da SIPAT foi marcado pela palestra do técnico em segurança do trabalho Willian Fernandes, que abordou o “Histórico, Sustentação das CIPAs e Gestão”. No segundo dia, a colaboradora e estudante de psicologia Mariana Batista de Campos levou reflexões profundas sobre o “Propósito de vida e reflexão pessoal” de cada um. A diversidade de temas continuou no terceiro dia, com Jéssica Regina Ribeiro, voluntária da Associação de Diabetes de Catanduva, que discutiu sobre o “Novembro Azul e a importância da educação em Diabetes”.

O penúltimo encontro foi conduzido pelo Dr. Rogério Lima Duarte, pneumologista e gerente médico da unidade, que alertou sobre os perigos do tabagismo, cigarro eletrônico (VAPE) e seus efeitos. Encerrando a semana, a educadora física Carla Sabrina Eufrásio, do Sesc Catanduva, compartilhou noções teóricas e práticas sobre alongamento e relaxamento.

Willian Fernandes destacou a importância da SIPAT no ambiente de trabalho. “O principal objetivo é fazer com que os trabalhadores tomem conhecimento dos riscos ocupacionais a que estão submetidos e dos devidos cuidados que devem ter diariamente no exercício da função. Além disso, a Semana proporciona dinâmicas que contribuem para a conscientização e a promoção de ambiente laboral mais seguro”, ressaltou.

A organização da 11ª SIPAT foi da CIPA – Comissão Interna de Prevenção de Acidentes no Trabalho e Assédio do AME, em conjunto com a administração. O SESMT – Serviço Especializado em Engenharia de Segurança e Medicina do Trabalho da Fundação Padre Albino também desempenhou papel fundamental, oferecendo apoio ao longo da semana.

Fotos: Divulgação.

Compartilhar Notícia

Notícias relevantes