Shopping Cidade Norte terá oficinas de pizzas para garotada

A partir desta sexta-feira, dia 7 de janeiro, o Shopping Cidade Norte traz para a garotada de Rio Preto e região, a “Master Kids – Oficina de Pizza”. Nesta atividade criativa e educativa, os minichefs poderão exercitar suas habilidades culinárias para elaborar um dos pratos mais tradicionais da Itália e que há anos agrada os brasileiros. Além de preparar deliciosas pizzas artesanais, as crianças vão colorir uma embalagem personalizada para levar sua criação gastronômica para a casa.
A realização do evento é da empresa Babalu Eventos Corporativos, que há mais de três décadas atua no setor de entretenimento e atividades educativas em grandes eventos e centros de compras espalhados pelo Brasil. A atração está montada na entrada principal do Shopping Cidade Norte e segue até o dia 6 de fevereiro.
De acordo com Leandro Ribeiro Guimarães, proprietário da Babalu Eventos Corporativos, a imersão à gastronomia já tem início com a recepção dos participantes que é feita por um animado pizzaiolo e a caracterização dos minichefs de cozinha, com os tradicionais aventais e toucas de mestre cuca.

“Em seguida, a garotada já recebe orientações sobre a importância da higienização das mãos, os utensílios que serão usados para montar as pizzas e participam também de gincanas para conquistar os recheios. Depois é só colocar a mão na massa, usar a imaginação e colocar para assar”, disse ele.
Enquanto as pizzas são assadas, as crianças fazem a personalização da embalagem, uma caixa que leva também o nome do pequeno chef. A gerente de marketing do Shopping Cidade Norte, Elaine Morília, afirma que a oficina dura em média 30 minutos. “A oficina gastronômica é uma atividade lúdica e recreativa que desenvolve a autonomia, o consumo consciente dos alimentos e promove, consequentemente, a socialização entre os participantes. No final da oficina, as crianças ainda ganham um certificado de minichef para encerrar essa experiência educativa e gastronômica”, afirma ela.
A “Master Kids – Oficina de Pizza” funcionará todos os dias das 13h às 21h. De segunda a quarta-feira, a taxa de inscrição custa R$ 15. De quinta a domingo, a experiência gastronômica e educativa sai por R$ 20. A idade de participação é livre, mas crianças menores de quatro anos devem participar com a presença dos pais ou responsáveis.

Compartilhar Notícia

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram

Notícias relevantes