Setores de internação do HPA iniciam projeto ‘Transformação Lean nos Hospitais’

O Hospital Padre Albino, habilitado para receber qualificação do Proadi/SUS para gestão dos processos e eliminar desperdícios dentro dos hospitais do Brasil, recebeu a terceira visita dos consultores do Hospital Sírio-Libanês para continuidade da implantação do projeto ‘Transformação Lean nos Hospitais’.

Durante os dias 16 e 17 de agosto, Dr. Paulo Roberto Cavallaro Azevedo e o especialista Denis Francis Dias, ambos do hospital paulistano, reuniram as equipes envolvidas para apresentação das ferramentas Kamishibai, Huddle, Kanban e RedtoGreen, usadas para gerenciamento, auditorias internas e de acompanhamento dos processos de rotinas dentro da unidade hospitalar. “Com essa visita, já iniciamos a parte prática da aplicação da ferramenta Huddle, com as adequações realizadas no 4º andar junto à equipe multiprofissional, além da elaboração do quadro Kamishibai e Kanban, para posterior implementação nas demais unidades”, explica Adriani Moraes, gerente do Núcleo da Qualidade dos hospitais da FPA.

O Programa de Apoio ao Desenvolvimento Institucional do Sistema Único de Saúde (PROADI-SUS) é a aliança entre seis hospitais de referência no Brasil e o Ministério da Saúde – Beneficiência Portuguesa, HCor, Oswaldo Cruz Hospital Alemão, Albert Einstein, Sírio-Libanês e Moinhos de Vento – que replicam seus sistemas de gestão nas unidades de atendimento SUS habilitadas. O HPA é o único hospital de São Paulo a receber a Fase II do projeto.

Compartilhar Notícia

Notícias relevantes