SESMT dos hospitais da FPA atualiza técnicas em evento sobre prevenção de incêndios

Engenheiro e técnicos em segurança do trabalho do SESMT – Serviço de Segurança e Medicina do Trabalho dos hospitais da Fundação Padre Albino participaram do 3º Simpósio sobre Prevenção de Incêndios em Hospitais, organizado pelo Sindicato dos Hospitais Filantrópicos de SP – Sindhosfil, na última quinta-feira (14 de março), na Santa Casa de Rio Claro. “Objetivo da equipe é de aprimorar a brigada de incêndio das nossas unidades hospitalares através das atualizações sobre as Normativas Regulamentadoras apresentadas no evento”, disse Rodrigo Manzoni, engenheiro de Segurança do Trabalho.

A equipe explica que, durante o simpósio, foram abordados diversos tópicos fundamentais para a segurança em ambientes hospitalares, com especial ênfase na prevenção e resposta a incêndios. Os temas foram “Prevenção de incêndio em serviços de saúde”, “A importância do treinamento de Brigada” e “Serviço de Gestão de Riscos da Santa Casa de Rio Claro, apresentado pelo engenheiro Ulisses Santos”.

Foto/Divulgação: Equipe Sesmt FPA com o presidente do Sindhosfil, Edison Ferreira da Silva e o engenheiro da Santa Casa de Rio Claro, Ulisses Santos.

Para o técnico em Segurança do Trabalho, Jhonatan de Oliveira, os temas abordados no Simpósio são de suma importância para aprimorar ainda mais os conhecimentos dos profissionais que atuam nos hospitais da Fundação. “Tudo o que é relevante para a segurança do hospital é importante para nós. Nosso objetivo nesses eventos é justamente nos inteirarmos sobre os avanços das normativas e colocar em prática o que foi abordado, minimizando ao máximo os danos em caso de sinistros”, ressalta.

Presente no evento, o presidente do Sindhosfil, Edison Ferreira da Silva, se reuniu com os profissionais para partilhar e saber mais sobre os trabalhos que cada unidade realiza. “O evento é tratado de suma importância para os valiosos profissionais que atuam na área de Saúde, Segurança e Meio Ambiente do Trabalho, Bombeiros e Segurança Patrimonial, fornecendo temas relevantes diante dos avanços normativos e das práticas desenvolvidas na área. A participação ativa dos representantes da Fundação Padre Albino neste evento demonstra o compromisso da instituição com a segurança e o bem-estar de seus colaboradores, pacientes e visitantes”, ressaltou o presidente.

Além de Manzoni e Oliveira participaram do III Simpósio os técnicos em segurança do trabalho Willian Fernandes (AME Catanduva), Lincoln de Camargo e Wellington Miletta (Hospital Padre Albino), Douglas Cordeiro da Silva e Carlos Ornellas (Coordenadoria Geral FPA).

Compartilhar Notícia

Notícias relevantes