Serviço de Coleta de Volumosos é gratuito e feito a partir de agendamento

Colabore com a limpeza da cidade! A Prefeitura de Catanduva, por meio da Secretaria de Meio Ambiente e Agricultura, disponibiliza para a população, o serviço de coleta de volumosos. O trabalho é gratuito, feito a partir de agendamento prévio. Na lista que materiais que são levados pelas equipes estão: camas, sofás, colchões e móveis velhos. Para solicitar a coleta, basta entrar em contato pelos telefones (17) 3522-0814 e 3524-7239 ou email meioambiente@catanduva.sp.gov.br.

Além de evitar o descarte irregular de resíduos, a iniciativa busca manter a limpeza de terrenos e eliminar criadouros do Aedes aegypti, mosquito que transmite a dengue, zika e chikungunya. Vale ressaltar que a cidade está em estado de alerta para o contágio da doença.

Só no ano passado, foram recolhidas pelas equipes mais de 342 toneladas de materiais. O trabalho é feito em dias e horários previamente definidos. Para facilitar o serviço, a orientação é de que os resíduos sejam colocados na calçada somente na véspera da coleta. Da calçada dos imóveis, o material tem destino ambientalmente correto.

Penalidades

Além de ocasionar danos ao meio ambiente e a saúde pública, o descarte irregular de materiais, pode gerar multa conforme a Lei Complementar Nº4779/2006 e a Lei Complementar nº6044/2020. O valor da penalidade é de aproximadamente, R$ 2 mil. Vale ressaltar que o serviço de coleta de volumosos não inclui o recolhimento de resíduos da construção civil e material de poda e extração de árvores. Informações e denúncias podem ser feitas pelos telefones 0800 757 9191, 3522-0817 e 3524-7239.

Fonte: Assessoria de Comunicação

Compartilhar Notícia

Notícias relevantes