Série de bate-papos do Festival 4r reúne nova geração do breaking de São José do Rio Preto

Nomes da nova geração do Breaking de São José do Rio Preto estão reunidos na série de bate-papos “Minha Dança, Minha Palavra”, que marca a programação do Festival 4R – RipRopRiopReto. Depois do bboy Buxexa, que compartilhou um pouco de sua trajetória na semana passada, chegou a vez de Caio GW, que participa de bate-papo virtual nesta sexta-feira (12/03), às 20h, com transmissão pelo Twitch e Instagram do Festival 4R (@ripropriopreto) e pelo Youtube da casa de criar – escritório de arte.
Aos 25 anos, Caio dos Santos Oliveira, o Caio GW, acumula participações em batalhas de Breaking em São Paulo e outros estados brasileiros. Já são dez anos de Breaking, desde quando ele apaixonou por esse elemento da Cultura Hip Hop nos intervalos da escola em que estudava na cidade. E ele sabe do peso da responsabilidade que carrega em cada batalha, já que São José do Rio Preto ocupa posto de destaque no Breaking nacional. “Quando chego a um evento e falo de qual cidade sou, a galera já fala de Pelezinho e de Supersonic Bboys. A gente tem a missão de dar continuidade ao trabalho de caras e crews importantes nacionalmente. Temos uma tradição a manter”, comenta.
O Twitch do Festival 4R estará movimentado neste fim de semana, com duas discotecagens programadas: DJ Edu Rio no sábado (13/03), às 18h, e DJ Lidi no domingo (14/03), às 20h.
Idealizado por DJ Basim, o Festival 4R segue com atividades até o dia 17 de abril, sempre aos finais de semana. O evento busca evidenciar o posto de destaque de São José do Rio Preto ocupa no Hip Hop brasileiro, ao mesmo tempo em que reflete sobre temas pertinentes dessa cultura na atualdiade.
O projeto do Festival 4R está sendo realizado com recursos da Lei Aldir Blanc São José do Rio Preto, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, Secretaria Especial da Cultura, Ministério do Turismo, Governo Federal.

SERVIÇO
Festival 4R – RipRopRiopReto

De 13 de fevereiro a 17 de abril
Transmissão pelo Twitch e Instagram do festival (@ripropriopreto) e Youtube da Casa de Criar
Grátis

Compartilhar Notícia

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram

Notícias relevantes