Senador Marcos Pontes visita a Fundação Padre Albino

A Fundação Padre Albino recebeu o Senador Marcos Pontes (PL), mais conhecido como astronauta Marcos Pontes. A visita fez parte da agenda de compromissos do senador na cidade na tarde desta quinta-feira, 22 de fevereiro.

Recebido pela diretora de Saúde e Assistência Social, Renata Rocha Bugatti, Marcos Pontes se reuniu com conselheiros e diretoria da Fundação, visitou setores dos hospitais de Câncer e Emilio Carlos e conheceu a estrutura dos laboratórios de pesquisa da Unifipa.

“Estou muito contente em acompanhar de perto o trabalho maravilhoso que a Fundação Padre Albino vem fazendo, principalmente no árduo empenho da prestação de saúde pública com qualidade”, afirmou o senador Marcos Pontes. 

Guiado pela diretora de Educação e vice-reitora da Unifipa, Cristiane Procópio, e pela pró-reitora de Pesquisa e Pós-Graduação, Prof.ª Dr.ª Ana Paula Girol, Marcos Pontes conheceu os laboratórios e acompanhou alguns trabalhos de pesquisas acadêmicas em desenvolvimento. “Esse encontro é muito importante, pois ele é incentivador da ciência. A visita de hoje é também uma forma de motivar parcerias para nossa instituição, que possui um setor de pesquisas tão relevante”, ressaltou a Profa. Ana Paula. 

Para encerrar a agenda, Marcos Pontes e sua equipe foram recepcionados no complexo esportivo do campus para momento com os colaboradores. Em seu discurso, o senador agradeceu a acolhida e enalteceu, mais uma vez, a grandiosidade do trabalho que as unidades que compõem a FPA fazem para a população dizendo “estar à disposição em seu gabinete para tratar de assuntos que possam promover o avanço da saúde regional”.

Renata Rocha agradeceu a visita do senador. “Estamos felizes que o senador Marcos Pontes separou um pouco do seu tempo para conhecer nosso trabalho, não só para acompanhar os investimentos realizados, mas também para entender o funcionamento da nossa instituição”, disse a diretora de Saúde.

Fotos: Comunicação FPA

Compartilhar Notícia

Notícias relevantes