Senac Catanduva oferta mais de 130 bolsas de estudo para os cursos técnicos

O Senac Catanduva está com as inscrições abertas para mais de 130 vagas gratuitas de qualificação profissional para os meses de setembro e outubro. As vagas são para uma série de títulos que se dividem nas áreas de saúde, comunicação e marketing, gestão e negócios, beleza e estética e tecnologia da informação.

Segundo a pesquisa Potenciais efeitos macroeconômicos com expansão da oferta pública de ensino médio técnico no Brasil, realizada pelo Itaú Educação e Trabalho, trabalhadores que concluem cursos técnicos têm, em média, um salário 32% acima dos que possuem apenas o ensino médio tradicional. Além disso, a chance de se conseguir um emprego após terminar o ensino técnico também aumenta. Isso se confirma pela taxa de desemprego entre essa parcela de profissionais, que é de 7,2%, em média, contra 10,2% da parcela com ensino médio de currículo habitual. “Além de abrirmos regularmente novas vagas para os cursos técnicos em diversas áreas do conhecimento, por meio do Programa Senac de Gratuidade nós ampliamos a oportunidade de mais pessoas terem acesso à educação de qualidade, possibilitando assim, ajudarmos a reverter a taxa de desemprego no país e melhorar a vida das pessoas em situação de vulnerabilidade. Os títulos ofertados têm a metodologia de qualificação voltada para o mercado de trabalho, além de acompanharam a demanda local e regional de mão-de-obra”, diz Fernando Antonio Alves da Costa, gerente do Senac Catanduva.

Confira os cursos:
• Técnico em Podologia
• Técnico em Publicidade
• Técnico em Informática
• Técnico em Finanças
• Técnico em Massoterapia
• Técnico em Estética

Como participar
Para garantir uma das vagas dentro do Programa Senac de Gratuidade, é necessário que o candidato ou candidata atenda a alguns pré-requisitos e regras:
• Comprovar renda familiar mensal por pessoa de até dois salários mínimos federais.
• O processo de inscrição é aberto sempre a partir das 12 horas, 20 dias antes do início do curso, no portal do Senac São Paulo, pelo site do Programa Senac de Gratuidade, pois as inscrições são por ordem de chegada em uma fila de espera virtual.
• Entregar os documentos solicitados pela unidade relativa à vaga dentro do prazo estipulado.
• Você pode fazer até dois cursos com bolsas totalmente gratuitas, desde que sejam em horários diferentes.
• Não é necessário fazer provas ou testes para ter acesso às bolsas.
• Todos os materiais usados em sala de aula estão inclusos.
Para se inscrever, basta clicar no link https://www.sp.senac.br/senac-catanduva.

Outras formas de ter acesso à educação com descontos
Além do Programa Senac de Gratuidade, também existem políticas de descontos, que vão até 50%, abrangendo outros níveis de ensino. Para mais informações, basta acessar o link https://www.sp.senac.br/descontos-e-parcelamentos.

Serviço
Senac Catanduva
Endereço: Rua Santos, 300 – Centro, Catanduva/SP
Site: https://www.sp.senac.br/senac-catanduva

Compartilhar Notícia

Notícias relevantes