Senac Catanduva está com inscrições abertas para cursos livres com bolsas gratuitas

O Senac Catanduva está com vagas abertas para mais de 20 cursos livres da unidade. São oportunidades em diversas áreas, como beleza e bem-estar, tecnologia da informação, saúde e gestão e negócios. Entre as vagas disponíveis, 80% são gratuitas, concedidas por meio de bolsas de estudo do Programa Senac de Gratuidade. 

Um dos destaques é o curso livre de Massagem Relaxante, que terá início no dia 29 de abril e seguirá até julho. Na sala de aula, o aluno irá aprender como aplicar diferentes tipos de manobras da massagem relaxante, como deslizamento, fricção, compressão, pinçamento e rolamento. O curso ensina ainda como usar ativos cosméticos, entender seus benefícios, aplicações e contraindicações.

O curso é uma ótima oportunidade profissional, já que ter momentos de relaxamento é visto, hoje, como um ato de amor próprio. A busca por bem-estar a fim de alcançar qualidade de vida nunca foi tão valorizada. Dezenas de estudos vinculam a massagem, com seus movimentos suaves, contínuos e ritmados, a benefícios reais, como combate a insônia, ansiedade e alívio das dores nas costas.

E o massagista é o profissional que comanda a missão de promover este bem-estar. É ele que faz uma avaliação para indicar a massagem mais adequada para cada caso. Determinadas compressões e fricções do corpo, por exemplo, são capazes de reduzir processos inflamatórios. Enquanto outros toques promovem sensação de bem-estar e melhoram o humor.

O Senac Catanduva também está com inscrições abertas para o curso de Reiki – níveis 1 e 2, que terá início no dia 29 de abril e seguirá até junho. A técnica milenar restabelece o equilíbrio da energia vital das pessoas, a partir da imposição de mãos, e promove bem-estar físico e espiritual.

O reiki, inclusive, faz parte dos novos procedimentos da medicina integrativa oferecidos aos pacientes pelo Sistema Único de Saúde (SUS). Na sala de aula, o aluno irá aprender conceitos sobre centros de energia (aura e chacras), sons (mantras) e símbolos (yantras), além de identificar pontos receptores e emanadores de energia, por meio da imposição de mãos, para prevenção de enfermidades e restabelecimento do equilíbrio bioenergético.

As bolsas de estudo são concedidas por meio do Programa Senac de Gratuidade, mediante análise do perfil socioeconômico do candidato e por ordem de procura.  As inscrições começam sempre 20 dias antes do início do curso, às 12 horas, por isso, é importante ficar atento às datas. Mais informações podem ser conferidas aqui: https://www.sp.senac.br/bolsas-de-estudo/como-funciona.

Senac São Paulo: seja o que você quiser!

Para abraçar as mais amplas possibilidades de sonhos e objetivos de vida para todos e todas, o Senac São Paulo lança sua mais nova campanha institucional trazendo um verdadeiro manifesto à liberdade de “ser o que se quiser ser” como principal conceito. Com mais de 75 anos sendo referência em educação profissional, a instituição acredita que o futuro se constrói com oportunidades mais igualitárias e que encorajem as pessoas a se tornarem protagonistas de suas próprias histórias. 

Essa autonomia faz parte do Jeito Senac de Educar e está presente em todos os títulos ofertados, sejam eles cursos livres, técnicos, ensino médio técnico, ensino superior (graduação, pós-graduação e extensão universitária), nas modalidades presenciais e a distância, em diferentes áreas do conhecimento. Com 63 unidades educacionais, a instituição está presente em todo o Estado de São Paulo e também conta com a Editora Senac São Paulo.

Quer saber? Senac!

Serviço
Senac Catanduva

Endereço: Rua Santos, 300 – Centro– Catanduva/SP
Informações: www.sp.senac.br/senac-catanduva

Fonte: Idee Informação Corporativa

Compartilhar Notícia

Notícias relevantes