Senac Catanduva abre oportunidades para as empresas exercerem o ESG

São 25 vagas para jovens aprendizes por meio do Programa Senac de Aprendizagem.
O Senac Catanduva, por meio do Programa Senac de Aprendizagem, abre oportunidades para as empresas dos setores de Comércio de Bens, Serviços e Turismo, contribuintes do Senac, promoverem o ESG (Environmental, Social and Governance – desenvolvimento do meio ambiente, impacto social e governança). Localmente estão sendo ofertadas 25 vagas gratuitas para jovens aprendizes, entre 14 e 24 anos, participarem do programa e as empresas interessadas devem procurar a unidade como os contratantes.


A empresa é responsável por recrutar, selecionar e matricular o aprendiz no Programa de Aprendizagem. Ao ser contratado, o aprendiz terá sua carteira de trabalho assinada pela empresa e será remunerado pelas atividades teóricas e práticas do curso.


“Em um mundo onde tanto se fala em ESG, olhar com atenção para o jovem, sobretudo aquele em situação mais vulnerável e apresentar uma oportunidade de trabalho e desenvolvimento, é estabelecer ações relacionadas ao Social. Isso é ter um relacionamento saudável com a comunidade”, diz Fernando Antonio Alves da Costa, gerente do Senac Catanduva.


Segundo a EY, uma das maiores empresas de consultoria e auditoria do mundo, que revelou que 99% dos investidores utilizam divulgações ESG para decidir se investem ou não em uma empresa. Segundo relatório ESG Radar 2023, organizado por uma empresa de consultoria e serviços digitais, os investimentos na área devem chegar a 53 trilhões de dólares até 2025. Além disso, para 90% dos executivos entrevistados, iniciativas de ESG mostram retornos financeiros positivos nas organizações, segundo dados divulgados pela revista Exame em 2/8/2023.
As inscrições para o Programa Senac de Aprendizagem estão abertas nas unidades da capital, Grande São Paulo, litoral e interior. Para mais informações, basta acessar a página do programa, dentro do portal da instituição.


Como funciona a Aprendizagem no Senac
A empresa é responsável por recrutar, selecionar e matricular o aprendiz no Programa Senac de Aprendizagem. Para ser aprendiz, deve-se ter idade entre 14 e 24 anos e, caso não tenha concluído o Ensino Médio, é preciso estar matriculado e frequentando a escola. No caso de pessoas com deficiência, esse limite máximo de idade não se aplica. Ao ser contratado, o aprendiz terá sua carteira de trabalho assinada pela empresa e será remunerado pelas atividades teóricas e práticas do curso.
A carga horária do Programa de Aprendizagem do Senac São Paulo varia de 1.000 a 1.600 dependendo do curso, dividida em aulas teóricas – geralmente realizadas nas dependências do Senac – e prática profissional na empresa. A jornada diária do aprendiz será de quatro horas, em um total de 20 semanais, somando teoria e atividades práticas na empresa.

Serviço
Senac Catanduva
Endereço: Rua Santos, 300 – Centro, Catanduva/SP
Site: https://www.sp.senac.br/senac-catanduva

Compartilhar Notícia

Notícias relevantes