Semana da Água ganha a parceria de 332 alunos da rede municipal

Ciclo da conscientização! A Semana da Água foi um sucesso. A SAEC convocou os guardiões desse bem precioso para compartilharem dicas simples que são valiosas no consumo consciente. Valeu falar para os pais, avós, tios, primos, vizinhos e amiguinhos. A mobilização reuniu 332 alunos do quinto ano da rede municipal de ensino em uma atividade que tem a parceria da Secretaria de Educação.

Foram duas formas diferentes de propagar a informação. Os alunos da escola Nelson de Macedo Musa, Maria Aparecida Colturato Fernandes, Darci Helena Delgado Januário e Waldemar Martins Aydar visitaram a Unidade de Captação São Vicente, o coração da SAEC, onde é possível acompanhar o nível de abastecimento de todos os reservatórios da cidade.

Os alunos da escola Lázara Antoninha da Silva Milhorança receberam a visita da turma da SAEC. Na escola Mário Juliano Pozetti, teve contação de história com foco na economia de água.

Na Semana da Água o que também ganhou forma foi a pintura na Unidade São Vicente. A ação mobiliza os alunos das oficinas culturais que dão cor e vida a um trabalho de preservação ambiental e economia de água. Parceria da SAEC e Secretaria de Cultura.

Nas próximas semanas, a SAEC também recebe a visita dos alunos do SENAC Catanduva e das escolas Mário Juliano Pozetti e Lázara Antoninha da Silva Milhorança, além do terceiro ano do Colégio Kelvin. A turma da SAEC vai visitar também o Colégio São Mateus.

2 mil alevinos

No Dia Mundial da Água, celebrado em 22 de março, a SAEC soltou 2 mil alevinos no Lago dos Ipês. A ação contou com a parceria dos jovens da Legião Mirim, Polícia Ambiental e Secretaria de Meio Ambiente. A soltura de alevinos da espécie lambari integra Termo de Ajustamento de Conduta, TAC, firmado entre a autarquia e o Ministério Público.

Compartilhar Notícia

Notícias relevantes