SEJA RÁPIDO E TENTE COMPLETAR… PARTE II

No artigo publicado no último domingo do mês de outubro, foram elencados 58 provérbios populares que viralizaram no WhatsApp e mais 9 lembrados pelo colunista.

Como existe um número incalculável de tantos outros e, como completá-los, segundo os especialistas, é um bom exercício de neuróbica, que tal tirar de letra e tentar acertar mais esses 58?

Vamos a eles: A esperança é….; A primeira impressão…;  A união…; A ordem dos fatores …; Aguas passadas…; Alegria de palhaço…; Antes tarde…; Apressado come…; Araruta tem o…;  Cada um no…; Cutucar a…; Depois da tempestade…; Devagar se…; Em boca fechada…; Em rio que tem…; Em time que está…; Eu não acredito em fantasmas…;  Faça que eu digo…; Ficou pior a emenda….; Hay gobierno…; Ficou mais caro o molho…;  Mais perdido que…; Manda quem pode, obedece …; Melhor prevenir…; Nada como um…; Na vida, nada se cria…;  Não se deve confundir espinafre de…;  Não se pode servir à Deus…; Nem tudo o que…; O céu é…;  O hábito….; O mar não está…; O que não mata…; O que não tem remédio…; O que os olhos não veem…; O sol nasceu…;   O tempo é o…; O tiro saiu …;  O trabalho …; Olho por olho…; Os últimos…; Pau que nasce…; Periquito come…; Pôr a mão…..; Por fora bela viola…; Quem conta um …; Quem espera…; Quem mistura-se com porcos…; Quem pode mais…; Quem nasceu primeiro…; Quem tem padrinho …; Quem tudo quer …; Quem vê cara…; Rei morto…; Senta que o…; Separar o joio…;  Tal pai…; Tempo é…; Vão se os dedos …. Ufah!!!  Além de completar todos os provérbios, tente acrescentar outros. Esse esforço de memória também faz parte do exercício. Ah, e lembre-se, como hoje é o dia de escolher novos governantes, não se esqueça que, votar certo também é um bom exercício –  mas de cidadania.

Compartilhar Notícia

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram

Notícias relevantes