Secretaria de Trânsito reforça a sinalização de solo em 11,15 mil metros quadrados de ruas e avenidas

Mais segurança para motoristas e pedestres! Balanço da Secretaria de Mobilidade e Trânsito mostra que 11.151,73 metros quadrados de ruas e avenidas receberam reforço na sinalização em 2022. O trabalho foi executado em vias que recebem fluxo intenso de veículos, inclusive nas áreas de entrada e saída da cidade.

Os bairros Pedro Nechar, Jardim dos Coqueiros I e II, Vila Engrácia, Jardim Vertoni e Parque Iracema, que ganharam asfalto novo com a ação do recape, também receberam nova sinalização. Pontos de ônibus, vagas para idosos, deficientes e de pare, receberam o reforço na pintura. Ainda falando sobre sinalização, 292 placas de nomenclatura de ruas foram instaladas nos bairros: Nova Catanduva, Júlio Ramos e Juliattti de Carvalho. Outras 120 placas de regulamentação e advertência foram implantadas em diferentes pontos da cidade.

Palestras e outras atividades

A Secretaria de Mobilidade e Trânsito realizou também palestras educativas que envolveram alunos de 15 escolas públicas, 4 escolas particulares e funcionários de 5 empresas. Outros 22 veículos abandonados foram retirados das ruas, a maior parte (20) recolhida pelos proprietários a partir de notificação. Outros 81 animais de grande porte foram retirados das ruas por apresentar risco de acidentes. De lá, eles são encaminhados para o Recinto de Exposições onde aguardam o retorno dos proprietários ou vão para leilão.

Fonte: Assessoria de Comunicação

Compartilhar Notícia

Notícias relevantes