Secretaria de Desenvolvimento fortifica confiança dos empresários locais para frear desempregabilidade

Confiança! A Prefeitura de Catanduva, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, fortifica a parceria com os empresários locais para reduzir o índice de desempregabilidade. Prova disso, é que dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados do Brasil, revelam que a Cidade Feitiço fechou o ano de 2021 com saldo positivo de 1.355 postos de trabalho. Com o resultado, o estoque de funcionários registrados em carteira é de 38.276 profissionais. No mês de dezembro, o município registrou saldo negativo em 296 vagas de emprego. Apesar desse resultado, os números revelam que o impacto é menor do que em cidades de porte maior ou igual ao de Catanduva que aparecem em lugar de destaque no ranking de competitividade dos municípios do Centro de Liderança Pública, CLP. É o caso de Santana de Parnaíba, que é a primeira na lista do grupo 2 em competitividade, do qual Catanduva faz parte, e teve saldo negativo de 312 empregos formais.

Outro exemplo é Paulínia, que ocupa o terceiro lugar no ranking do grupo 2, que leva em consideração cidades entre, 100 mil e 149 mil habitantes e que teve a baixa de 972 postos de trabalho em dezembro de 2021. Birigui também teve resultado negativo, só que de 1.042 empregos formais. A cidade é a 5ª com maior competitividade do país. Quando são analisadas as cidades do grupo 3, entre 150 mil e 199 mil habitantes, Araçatuba, também teve desempregabilidade alta em dezembro, com saldo negativo de 630 postos de trabalho. A cidade é a segunda do grupo, no ranking de competitividade. Em terceiro na lista, está Santa Barbara d’ Oeste, com saldo negativo de 507 empregos formais em dezembro de 2021.

No grupo 4, do CLP, que leva em consideração as cidades entre 200 mil e 299 mil habitantes, São Carlos, teve a baixa de 813 empregos formais em dezembro de 2021. A cidade é a 3ª no ranking. Jacareí, fechou o último mês do ano passado com 442 postos de trabalho excluídos. “Esse resultado, mostra que estamos no caminho certo para que as empresas mantenham os empregos. Fruto de um trabalho de aproximação que estamos construindo com as empresas no Governo Padre Osvaldo. Esta aproximação gera maior credibilidade junto aos empresários de Catanduva que estão confiantes e que naturalmente reflete em demissões menores do que em cidades maiores, ou mesmo do porte da nossa”, destaca o secretário de Desenvolvimento, José Rodrigo Sanches.

Fonte: Assessoria de Comunicação

Compartilhar Notícia

Notícias relevantes