Secretaria de Cultura retoma Festival de Dança com mais de 800 inscrições de bailarinos

Catanduva em movimento! A cidade vive a expectativa para o 19º Festival de Dança que será realizado a partir desta sexta-feira, dia 26, até domingo, dia 28. De acordo com levantamento da Secretaria Municipal de Cultura, mais de 800 bailarinos, de 42 cidades fizeram inscrição ao evento.

A programação contempla atividades com diversas modalidades, como balé clássico, danças urbanas, dança contemporânea, jazz, danças populares e danças sociais. Serão sete workshops, totalmente gratuitos, com grandes nomes da dança nacional e internacional que também serão jurados no festival: Antar Lacerda – danças populares/típicas, Cecilia Kerche – Balé Clássico, Monique Paes – jazz, Andrea Pivato – dança contemporânea (São Paulo), TF Cia de Dança – dança contemporânea, Filipe Ursão – danças urbanas (Rio de Janeiro), Carlinhos de Jesus- danças sociais (salão). O festival contará com a presença ilustre da presidente do Festival da Dança do Mercosul, Norma Mabel Pellegrini.

A edição 2023 marca o retorno do Festival de Dança depois de sete anos. “Retomar o festival está sendo um grande ganho para toda a população catanduvense. Nós da Secretaria de Cultura convidamos a todos para prestigiar as apresentações que são totalmente gratuitas.

Abertura do Festival
Show de Carlinhos de Jesus
Sexta-feira, dia 26 de maio
19 horas
Teatro Municipal Aniz Pacha. 

Sábado, dia 27
Apresentações das diversas modalidades.
Baile show com Carlinhos de Jesus
Clube de Tênis de Catanduva
21h

O baile será solidário, com a troca do ingresso por um litro de leite ou 1 quilo de alimento, antecipadamente, na Secretaria de Cultura, que fica localizada à rua Rio de Janeiro.

Domingo, dia 28
Encerramento com Campeões
16h

R$30 mil em prêmios

Os primeiros colocados no festival serão contemplados com uma vaga no Festival de Dança do MERCOSUL que acontecerá na Argentina.

Compartilhar Notícia

Notícias relevantes