Saúde leva postos de vacinação contra covid para UBSs nos bairros

Fácil acesso! A Prefeitura de Catanduva, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, atenderá em quatro postos de vacinação contra a covid-19, a partir da próxima segunda-feira, dia 3. Além da Secretaria Municipal de Saúde, ponto tradicional, as equipes iniciarão atendimento e aplicação das doses nos seguintes postos: UBS do Nova Catanduva, USF do Glória III, USF da Vila Sotto e USF do Solo Sagrado. Em todos os locais, o horário de atendimento será de segunda a sexta-feira, das 8 às 16 horas.

A nova estratégia tem como objetivo ampliar o acesso à campanha de vacinação, com o atendimento mais próximo à população. Nos postos, o estoque está abastecido, com doses disponíveis para primeira, segunda e terceira aplicação. A atual fase consiste em vacinar adultos e adolescentes contra o coronavírus. Por conta da ampliação, o ponto drive-thru do Recinto de Exposições acaba desativado nesta quinta-feira, dia 30.

Nos últimos meses, pontos itinerantes da campanha de vacinação contra a covid rodaram a cidade e atenderam a população no Jardim Aeroporto, Gavioli, Alpino, Glória, Nova Catanduva, Solo Sagrado – Caic e Instituto Federal, Praça da República e no Centro Dia do Idoso, no bairro Santo Antonio. Outras ações serão adotadas dependendo das pendências constatadas pelas equipes de trabalho. Em cada fase, a Secretaria de Saúde busca novas estratégias para atender a população catanduvense.

Conforme dados do vacinômetro, o município já aplicou 224.680 doses de vacinas.

Fonte: Assessoria de Comunicação

Compartilhar Notícia

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram

Notícias relevantes