Saúde contabiliza mais de 650 viagens no serviço de transporte de pacientes

A Prefeitura de Catanduva contabiliza mais de 650 viagens realizadas pela frota da Secretaria Municipal de Saúde, nos três primeiros meses de 2021. Atualmente, os veículos transportam pacientes para 15 cidades. Essa condição garante o atendimento médico dos catanduvenses que precisam se tratar fora da cidade. Para fazer o agendamento é preciso ter em mão o encaminhamento referenciado pelo atendimento SUS (Sistema Único de Saúde), via agendamento nas Unidades Básicas de Saúde.

O balanço também inclui percursos realizados no perímetro urbano. Por conta da pandemia do coronavírus, o número de viagens teve redução considerável. Apesar disso, o município não deixou de atender os casos necessários. Uma das viagens mais requisitada é para o município vizinho, São José do Rio Preto, que registra, em média, 150 viagens por mês. Em segundo lugar, Barretos, cerca de 30 viagens mensalmente.

No período, 2.326 pacientes e acompanhantes foram transportados, em média 775 pessoas por mês. Entre macas e cadeiras de rodas transportadas foram 165 pacientes. Durante o transporte, todas as medidas de segurança contra a covid-19 são adotadas, como o uso de máscaras, álcool em gel, higienização das mãos e uso de equipamento de proteção individual.

Compartilhar Notícia

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram

Notícias relevantes