Saúde contabiliza 643 cirurgias realizadas no Mutirão da Castração Animal

O Mutirão da Castração Animal avança! De acordo com balanço da Secretaria Municipal de Saúde, 643 cirurgias de cães e gatos já foram realizadas até o momento. Além da castração, os animais recebem microchips de identificação.

A ação tem por finalidade atender a demanda local reprimida. Para isso, a Secretaria abriu chamada aos tutores ao agendamento prévio. Foram duas sessões de cadastro e agendamento – uma delas na Praça da república e, a outra, na Secretaria de Saúde. Ao todo, 1.383 animais estão cadastrados e passaram por agendamento para posterior cirurgia. Em cada ocasião, os tutores foram orientados sobre os horários e locais a comparecerem com os animais, além das demais orientações sobre o pré e pós-operatório dos pets.

Os cães e gatos estão sendo atendidos em duas clínicas particulares do município, contratados pela Prefeitura de Catanduva, por meio de licitação, para essa finalidade. Outro dado significativo é a quantidade de faltas injustificadas à castração, 199.

A iniciativa teve início em outubro do ano passado, atendendo a reivindicação formalizada pela vereadora Ivânia Soldatti e acatada pelo Prefeito Padre Osvaldo de Oliveira Rosa.

Fonte: Assessoria de Comunicação

Compartilhar Notícia

Notícias relevantes