Saúde alerta para importância da vacinação frente a projeções do avanço da Covid

Catanduva contra covid-19! A Secretaria Municipal de Saúde chama a atenção dos moradores para a importância de estar em dia com a vacinação no combate ao coronavírus. O sinal de alerta para imunização está relacionado ao aumento de casos que deve ser observado no país nas próximas semanas, segundo alerta de epidemiologistas.

Levantamento do Instituto Todos Pela Saúde – IttpS – mostra que a taxa de exames positivos para a doença em laboratórios e farmácias teve um salto de 3% para 17% em menos de um mês, principalmente nas regiões Sudeste e Centro-Oeste. Em Catanduva, a tendência

Na cidade, o estoque de imunizante contra covid está abastecido e a vacinação está disponível em cinco Unidades de Saúde da Família. Pontos de Vacinação:

USF Dr. José Rocha – Avenida Caxias do Sul, 850, no Gavioli

USF Dr. José Barrionuevo Rodrigues – Rua Pirajuí, 1171, na Vila Soto

UBS Enf. Diomar José dos Santos – Rua Guariba, 913, no Parque Glória III

USF Dr. Alcione Nasorri – Avenida César Guzzi, 100, no Solo Sagrado

USF. Dr. Athos Procópio de Oliveira – Rua Camanducaia, 200, Jardim Imperial

O atendimento nas salas de vacina nos bairros ocorre de segunda a sexta-feira, das 7h às 17h.

A vacina contra a Covid-19 está disponível para crianças a partir de 3 anos de idade, adolescentes e adultos. Para a primeira dose adicional (DA1), estão elegíveis pessoas acima de 12 anos que tomaram a primeira dose há pelo menos quatro meses. Já a segunda dose adicional (DA2) está liberada para toda a população acima de 18 anos, que recebeu a DA1 há pelo menos quanto meses. Está disponível, ainda, a terceira dose adicional (DA3) para pessoas acima de 18 anos com alto grau de imunossupressão.

Boletim

De acordo com o boletim epidemiológico, Catanduva tem 42020 casos confirmados de covid-19. Em uma semana, 38 confirmações foram registradas. Conforme dados do Vacinômetro, 298.520 doses foram aplicadas em Catanduva.

Imagem: Divulgação/Prefeitura de Catanduva