SAEC inicia 2ª etapa de obra para melhorar o abastecimento na região do Imperial

A Superintendência de Água e Esgoto de Catanduva (SAEC) iniciou, nesta segunda-feira, dia 7, a segunda etapa de obra que visa melhorar o abastecimento de água dos bairros, Jardim Imperial, Gabriel Hernandez e Nova Catanduva I e II. O investimento será de R$ 220 mil e essa etapa do serviço será de um mês, conforme a previsão.

O serviço compreende a instalação de adutora, que fará a transferência de água da Unidade de Reservação Distrito Industrial III (UR-21) para a Unidade de Reservação Jardim Imperial (UR-20) e Unidade de Reservação Nova Catanduva (UR-23). Dessa forma, ocorrerá o equilíbrio no abastecimento do bairro, por meio da interligação dos sistemas de automação para o abastecimento da cidade.

“A unidade do Imperial se encontra isolada atualmente, por isso essa obra é tão importante, pois possibilitará que, em caso de abastecimento no bairro, que seja feito o encaminhamento de água de outro reservatório”, destaca o superintendente Marco Antonio Machado.

Por conta dos trabalhos, a rua Parati, entre as ruas Porto Novo, Itororó e Barra Longa será interditada. Ao todo, serão implantados 560 metros de tubulação na adutora. De forma paralela, também será implantada nova rede para reforçar o abastecimento. Após o trabalho, será feita a recomposição asfáltica da via.

A terceira etapa do serviço corresponde na implantação de tubulação pela rodovia Comendador Pedro Monteleone, a rodovia da Laranja. A operação será executada de forma subterrânea e aguarda autorização da Agência de Transporte do Estado de São Paulo (ARTESP).

Já a primeira etapa do trabalho começou no final do ano passado, com a implantação de 300 metros de rede adutora a partir da UR-21.

Compartilhar Notícia

Notícias relevantes