SAEC avança com a individualização dos hidrômetros no Residencial Manoel Pires Barbosa

Adequação e autonomia! A Superintendência de Água e Esgoto de Catanduva, a SAEC, avança com a individualização dos ramais de água e hidrômetros do Condomínio Residencial Manoel Pires Barbosa, localizado no Parque Glória. Ao todo, são quatro blocos, de 128 apartamentos, que seguem com o serviço em execução.

O trabalho atende a reivindicação antiga dos moradores, que a partir da conclusão dos trabalhos, prevista para os próximos três meses, passarão a acompanhar o consumo de água diário, de forma individual. O objetivo é evitar o desperdício e o descontrole das contas. Na atual etapa, equipe contratada pela SAEC executa a instalação das caixas para os hidrômetros.

“Para a adequação, o projeto contempla a padronização dos hidrômetros, a troca da estrutura e da caixa d’ água do condomínio. Tudo isso para evitar também o desperdício e otimizar o controle do consumo por cada morador”, destaca o engenheiro Vinícius Perini de Oliveira.

Os custos para a execução dos reparos serão divididos entre os moradores. Para facilitar o pagamento, a SAEC fará o parcelamento e lançará os valores em boleto separado ao das contas de água e esgoto que são mensalmente geradas.

O Projeto de Lei Complementar 15/2020 de autoria do executivo, foi encaminhado à Câmara de Vereadores, onde teve votação unânime pela aprovação. Depois de sancionado, a SAEC deu andamento ao projeto.

Compartilhar Notícia

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram

Notícias relevantes