‘Rita e a Pipa’ é última atração do mês no ‘Cultura no Bosque’

As férias estão acabando e, com elas, também se encerra o projeto Cultura no Bosque, ação idealizada pela Prefeitura de Catanduva, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, para levar arte e entretenimento às crianças da cidade e região durante o recesso escolar.

Na última apresentação do mês, o projeto leva ao bosque a peça “Rita e a Pipa”, do Grupo Cabrabão: uma linguagem nordestina, baseada no universo do escritor Ariano Suassuna. O espetáculo conta a história de João Cabrabão e sua filha Rita Cabrita que, desiludida, resolve não ter mais nenhum tipo de sentimento por medo de sofrer.

Imediatamente, o pai faz uma pipa e pede que a menina escreva todos os sentimentos nela. A pipa voa alto e leva consigo todos os sentimentos embora. Porém, não demora para que Rita perceba que cada um deles eram importantes em sua vida e é aí que começa uma emocionante jornada.

A peça tem texto e direção de Rafael Back, que também está no elenco, ao lado de Carol Oliveira, Henrique Zukoviski, Vânia Santos e Jéssica Souza. O cenário é da artista plástica Ana Vano, com arranjos musicais de Maju Malavares.

Antecedendo a apresentação, às 13h30, tem o Cultura Móvel, com oficinas de caixinhas em MDF, para crianças a partir de 5 anos, e de xilogravura em carimbo, a partir de 3 anos.

A programação será retomada nas férias de julho, sempre aos domingos. O evento tem apoio da Secretaria de Meio Ambiente e Agricultura.

Serviço

O projeto Cultura no Bosque tem início às 13h30. As atividades e materiais disponibilizados nas oficinas são gratuitos.

O Zoológico Municipal está localizado na rua 3 de Maio, 17.

Fonte: Assessoria/Prefeitura