Revitalização da Estação Cultura ganha comemoração neste sábado

A Estação Cultura Deca Ruette, que abriga a Secretaria de Cultura e mais de 60 cursos das Oficinas Culturais, abre suas portas para receber a população no sábado, dia 2 de dezembro, a partir das 9h30. O motivo da festa é a entrega da revitalização do prédio, realizada em parceria com a marca de tintas Suvinil.

Para a festa, estão programadas ações entre alunos e também para o público presente, com aulas de artesanato, artes plásticas, pintura, música, dança e outras atividades realizadas pelo programa Oficinas Culturais que, em 2017, atendeu a mais de duas mil pessoas.

“Estamos muito felizes em proporcionar este momento de interação com a comunidade, que somente foi possível por meio da parceria com a Suvinil. Recuperar o patrimônio histórico da nossa cidade sempre foi um de nossos objetivos e conseguir revitalizar a Estação mais uma vez, com custos reduzidos à Prefeitura, é motivo de orgulho”, disse o prefeito Afonso Macchione Neto.

Durante a entrega da revitalização, será realizada a abertura da exposição de artesanato, com peças desenvolvidas pelos próprios alunos ao longo do ano. A mostra estará aberta à visitação até o dia 8 de dezembro.

Na ocasião, também será feito o lançamento da quarta edição da Conjuntura de Catanduva, fruto de pesquisa da Secretaria Municipal de Desenvolvimento, Emprego e Relação de Trabalho (Semdert), em parceria com as Faculdades Integradas Padre Albino (Fipa). O guia foi criado em 2010, na gestão anterior de Macchione, e traça um retrato do município, com fatos, índices e dados.

Revitalização

A união entre público e privado proporcionou a pintura completa do prédio. Por meio da doação de 1.182 litros de tinta e complementos, foi possível concluir a recuperação do patrimônio histórico e principal cartão postal do município.

Melhorias estruturais também foram realizadas por funcionários da Secretaria de Obras no primeiro andar do prédio, onde está localizado o café temático, a área administrativa, depósito das oficinas culturais e outros departamentos.

Fonte: Assessoria/Prefeitura