Representante da deputada Renata Abreu visita a FPA para viabilizar recursos aos hospitais

O coordenador de mandato da deputada federal Renata Abreu (PODEMOS), Marcos Coelho, visitou a Fundação Padre Albino na manhã desta quinta-feira (23 de novembro). Acompanhado da coordenadora regional do partido Alzira de Paula, o objetivo foi conhecer mais sobre as unidades hospitalares sob gestão da FPA para a designação de recursos provenientes das emendas parlamentares da deputada.

Os representantes foram recebidos pela diretora de Saúde e Assistência Social, Renata Rocha Bugatti, pelo diretor administrativo financeiro, Heliton Wagner Benetelli, gerente de Captação de Recursos, Julio Cesar Luiz, e Daiane Pekin, do setor de Prestação de Contas da Fundação.

Segundo Marcos, as visitas orientadas pela deputada Renata são dirigidas às unidades de saúde que demandam serviços do SUS. “Temos uma linha diferente de designar emendas onde procuramos primeiro conhecer a seriedade do trabalho das entidades requisitantes para depois a viabilização dos valores que atendam as demandas da comunidade”, explicou o coordenador. Ele ressalta que o motivo dessa visita foi apenas confirmar de perto todo o trabalho sério e de assistência à saúde que os hospitais da Fundação desenvolvem. “Isso só nos confirma toda a segurança que a deputada Renata Abreu tem em enviar recursos dessas emendas para cá. Uma entidade que age com lisura nas prestações de contas e emprega 100% dos recursos nos serviços à comunidade”.

A coordenadora regional do partido reforça. “Os hospitais acolhem não somente a cidade de Catanduva, mas toda a região que depende deles. São 19 municípios dos quais eu represento e sempre estou presente ajudando e complementando com as emendas que fazem a diferença para que a população tenha atendimento digno. Temos o privilégio de poder ajudar a FPA”, disse Alzira de Paula.

Marcos foi convidado a conhecer as dependências do Hospital Emílio Carlos e, na oportunidade, recebeu como lembrança o quadro do Venerável Padre Albino acompanhado de uma pequena relíquia das vestes do sacerdote. “Isso me tocou profundamente, pois conheço um pouco da história desse visionário que fez muito pela cidade. Será algo que guardarei com muito carinho”, falou emocionado.

A forma com que os recursos são recebidos pela Fundação, seja com doações ou de emendas, são tratadas sempre com a mesma lisura e transparência, como confirma a diretora Renata. “Quando recebemos uma emenda, o parlamentar mantém a tranquilidade porque sabe realmente onde os recursos serão destinados, pois além de prestarmos os devidos fins, nosso objetivo é mostrar que fizemos história e diferença na vida das pessoas que acolhemos. Essa é a real finalidade dos recursos que recebemos”, ressaltou.

Compartilhar Notícia

Notícias relevantes