Repaginado Jardim Suspenso do RibeirãoShopping recebeu Feira Vintage no domingo

Evento contou com a participação da artista plástica Gisele Faganello

O remodelado Jardim Suspenso do RibeirãoShopping foi palco da Feira Vintage no último domingo, dia 5 de agosto. Com cerca de 20 expositores, o evento atraiu um público de diferentes idades, mas com interesses em comum: arte e cultura. Entre as atrações da mostra estavam as telas da artista plástica Gisele Faganello, que recentemente participou de exposições nos Estados Unidos e Europa.

Objetos de decoração, obras de arte, porcelanas, louças, pratarias, discos, livros e diversos itens dignos de coleção chamaram a atenção de quem passou pela Feira Vintage. O tema desta primeira edição foi dedicado à cultura árabe, com direito a estandes repletos de delícias e quitutes da gastronomia do Oriente Médio.

A mostra também contou com a presença da artista plástica Gisele Faganello e suas telas – obras que foram exibidas este ano na Art Expo New York, em Portugal e ainda na Áustria sob a curadoria de Maria dos Anjos Oliveira, da Anjos Art Gallery. Com forte presença também em galerias nacionais, como a JFratus Artes, em Goiânia, e Lígia Testa Espaço de Arte, em Campinas, os trabalhos de Faganello chamaram atenção na Joh Mabe Espaço Arte & Cultura durante a exposição coletiva “Encontros”, mostra que aconteceu em março na Capital paulista. “O ano de 2018 tem sido especial. Além de todos esses eventos importantes, especificamente voltados para a arte, acho fundamental a participação em ações como a do RibeirãoShopping”, destaca a pintora, ressaltando que a Feira Vintage também tem cunho social.

No último domingo, 10% do valor das vendas foram revertidos para o Centro de Voluntariado de Ribeirão Preto (CVRP). Além disso, a Abraccia (Associação Brasileira de Combate ao Câncer Infantil e Adulto) e o Hospital do Câncer de Ribeirão Preto – Fundação Sobeccan – também participaram como expositores.

O colunista social Almir Calil com a artista Gisele Faganello

O evento tem a curadoria do colunista social Almir Calil e a próxima edição da Feira acontece em setembro no Jardim Suspenso, que ganhou nova cobertura. O projeto inovador da arquiteta Leila Lubambo traz o conceito de praça para o RibeirãoShopping com um espaço multiuso para crianças e adultos.

A área de lazer conta com quatro mil metro quadrados e possui fonte, nichos verdes, som ambiente e mobiliário confortável, de onde é possível apreciar a vista da cidade e o belíssimo pôr do sol da região. À noite, o sistema especial de iluminação torna o local ainda mais agradável – ler um livro ou encontrar os amigos são programas que agora ganham mais charme no Jardim Suspenso.

 

 

Representando os desejos sonhados e mentalizados o espelho d’água do Shopping Iguatemi Ribeirão Preto – que desde sua inauguração foi transformado pelos clientes em uma fonte de desejos – tem as moedas ali deixadas recolhidas e destinadas a entidades assistenciais da cidade. Os valores arrecadados periodicamente contribuem para dias melhores em instituições.