Renato Ayres fala sobre carreira e investimentos XP Inc

O empresário Renato Ayres foi o convidado do Mentoring Unifipa deste mês de novembro. Realizado na última quarta-feira (7 de outubro), no campus São Francisco da Unifipa, o evento reuniu docentes, alunos da instituição e de cursos técnicos da ETEC Elias Nechar para conhecer a trajetória de sucesso que fez da empresa Atlantic Invest, da qual Renato é CEO e sócio, um dos 30 maiores escritórios credenciados pela XP Investimentos (Inc) do Brasil, possuindo custódia de mais de R$ 1,7 bilhão.

Com três unidades físicas, instaladas em Catanduva, São Carlos e São José do Rio Preto, o palestrante apresentou todo o processo de busca pela independência financeira, apontando altos e baixos que o empreendedorismo oferece. “O objetivo foi contar um pouquinho da minha experiência de vida, falando das metas que estabeleci e que foram construídas num processo de ‘chip bem feito’, com sócios e pessoas que estiveram alinhadas à empresa e que representam a marca. Também sem esquecer dos desafios e dos problemas enfrentados por qualquer empresário nesse país”, contou.

Renato, que é formado em Administração de Empresas pela Unifipa, evidenciou a qualidade do curso, colocando a instituição como fator decisivo para o sucesso da carreira. “A Unifipa me deu condições para que chegasse a este nível de empreendedorismo. Claro que 50% dependeu da minha força de vontade em querer evoluir e outra metade foi porque tive grandes docentes e mentores que me deram bagagem para me tornar o melhor profissional que poderia ser”, destacou ele.

Ao final da explanação, o empresário foi convidado pelo coordenador do curso de Administração da Unifipa, Prof. Me. Antônio Ágide Mota Junior, para momento de bate-papo com os alunos. Perguntado sobre o que o motivou a buscar pela carreira no ramo de investimentos, Renato foi enfático. “Quando estava no meu último ano de curso, embora eu pudesse ter a chance de trabalhar nas melhores empresas, eu não me via como um futuro administrador de empresa senão a minha. Eu sabia que poderia ir mais além; e é isso que vocês devem ter como meta”.

Encerrando o evento, o coordenador do curso agradeceu a presença de Renato Ayres e sua família, pedindo para que ele deixasse uma mensagem para os futuros profissionais. O empresário citou três principais tarefas que julga serem fundamentais para a vida: “não perca o foco, resiliência e façam amigos verdadeiros – pois você sempre irá precisar deles”.

O projeto Mentoring Unifipa é organizado pela área de negócios da instituição e as participações são gratuitas, voltadas para alunos e público interessado.

Fotos: Comunicação FPA

Compartilhar Notícia

Notícias relevantes