Reforma e ampliação de unidade do Del Rey deve melhorar anel de abastecimento hídrico do município

A Superintendência de Água e Esgoto de Catanduva (SAEC) iniciou as obras de reforma e ampliação da Unidade de Reservação do Jardim Del Rey (UR 26). A unidade atende ao Jardim Del Rey e parte do Parque Agudo Romão e adjacências. A previsão é de que os serviços sejam concluídos até o final de novembro. O investimento é de R$ 741.964,13.

A obra prevê a construção de casa de bombas, sala de painéis elétricos e a construção de um reservatório com capacidade de 1 milhão de litros. Os serviços incluem ainda a implantação de quatro conjuntos motobombas, além de serviços de elétrica e hidráulica e a urbanização da área.

Atualmente, a UR 26 tem capacidade de reservação de apenas 200 mil litros. Após concluída a reforma e ampliação, a unidade de reservação terá condições de transferir, caso necessário, água para o reservatório da Vila Santo Antônio, responsável pelo atendimento da área central da cidade.

Paralelamente à obra, está em andamento a construção da Unidade de Captação Barro Preto (UC 5), no Parque José Cury. Ambas serão interligadas por meio de adutoras, assim como já ocorre com as demais unidades de captação, ampliando a interligação entre os principais sistemas produtores de água, garantindo maior segurança ao abastecimento da cidade.

“Como se sabe, a produção toda de água da cidade é proveniente de poços profundos, os quais não admitem a instalação de bombas reserva. Assim, na eventualidade de algum problema, até que se consiga retirar o equipamento com problemas e substituir por outro de reserva, a interligação entre os sistemas pode abastecer a área atingida”, informou o superintendente da SAEC, engenheiro Marcos Augusto Jardim.

Fonte: Assessoria/Prefeitura