Recanto Monsenhor Albino reúne familiares em evento com idosos

O Recanto Monsenhor Albino promoveu evento de integração familiar com os idosos residentes. A ação foi realizada no dia 11 de agosto, às vésperas do Dia dos Pais, e em consonância com a Semana Nacional da Família, que ocorre de 13 a 19 de agosto, e reforçou a importância do convívio familiar e seu impacto positivo na qualidade de vida dos idosos.

A cerimônia teve início com a Santa Missa, presidida pelo capelão da Fundação Padre Albino, Pe. Ivanildo. Durante a celebração, Pe. Ivanildo compartilhou reflexões sobre a relevância do apoio e da presença dos familiares na vida dos idosos que residem no Recanto. “Os laços familiares proporcionam não apenas conforto emocional, mas também contribuem significativamente para a saúde mental e física dos idosos que são acolhidos pela entidade”, destacou o sacerdote.

Ao final da missa foi servido café da tarde especial para os familiares e os idosos, onde as gerações se misturaram para reforçar os laços familiares.

O domingo, Dia dos Pais, foi igualmente especial no Recanto Monsenhor Albino. Houve almoço especialmente preparado para homenagear os pais e avôs residentes que não só agradou ao paladar, mas também proporcionou momento de confraternização e alegria.

A gerente administrativa do Recanto, Silvia Moreno, expressou sua satisfação. “Nosso objetivo era criar ambiente onde os idosos pudessem sentir-se verdadeiramente amados e valorizados por suas famílias e aqueles que são mais próximos. Vê-los unidos, compartilhando momentos de alegria e carinho, é algo que aquece nossos corações”, afirmou Silvia.

A iniciativa do Recanto Monsenhor Albino em promover a integração familiar entre os idosos e suas famílias durante essa ocasião especial reflete compromisso contínuo com o bem-estar e a felicidade dos institucionalizados. “Com eventos como esse reforçamos a importância do apoio familiar, inspirando outros a seguirem o exemplo, fortalecendo os laços em todas as fases da vida”, frisou Silvia Moreno.

Compartilhar Notícia

Notícias relevantes