Recanto Monsenhor Albino recebe ‘Páscoa Solidária’ do Fundo Social de Solidariedade

O cheiro de chocolate invadiu o refeitório do Recanto Monsenhor Albino com a entrega de ovos de Páscoa doados pelo Fundo Social de Solidariedade de Catanduva aos idosos institucionalizados na tarde do dia 4 de abril. Chamada tradicionalmente de ‘Páscoa Solidária’, a ação foi acompanhada pela presidente do Fundo Social, Vera Lúcia Silveira Pinfildi.

Anualmente, durante a Semana Santa, o Fundo Social faz a entrega de ovos de Páscoa para os idosos que moram em Instituições de Longa Permanência em Catanduva. “Esses ovos são feitos durante o curso de Ovos de Páscoa, uma das oficinas que realizamos para que as pessoas possam ter renda extra”, disse Vera. Ela salienta que o principal objetivo é a retribuição para quem tanto ofereceu. “A entrega dos ovos de Páscoa é uma manifestação de carinho que temos para quem, durante a sua vida produtiva, também teve para com os seus”, explicou a presidente do Fundo Social, que descreve com emoção a experiência. “Durante a entrega, um senhor de 83 anos disse que por muitas vezes ofereceu ovos de chocolate para seus filhos, mas que esta foi a primeira vez que ganha o doce”.

A gerente administrativa do Recanto, Silvia Moreno, pontua os aspectos positivos e ressalta que a ação não só traz alegria aos acolhidos, mas que, também, possibilita exercitarem a memória afetiva por se tratar da Semana Santa. “O evento é muito importante para as pessoas idosas, não só pelo fato de ser uma data religiosa, mas também pelo resgate de suas memórias. Muitos já quiseram degustar dos ovos assim que receberam; foi uma tarde de muita alegria. Agradecemos imensamente o Fundo Social e todos os envolvidos”, completou Silvia.

Compartilhar Notícia

Notícias relevantes