Recanto Monsenhor Albino oferece alimentos naturais com horta sustentável

“Plantar e colher o próprio alimento, além de muito gratificante, pode ser uma verdadeira terapia”. É assim que o colaborador Rodrigo Gonçalves de Oliveira define seu trabalho como cuidador da horta sustentável do Recanto Monsenhor Albino. O colaborador é responsável pelo plantio, replantio, adubagem, podas, irrigação e colheita na horta da instituição, com orientação dos professores do curso de Engenharia Agronômica da Unifipa.

Com amplo espaço de cultivo, a horta sustentável permite diversidade de produtos sem o uso de agrotóxicos na sua adubagem. “Aqui nós produzimos manga, morango, banana, alface, couve, couve-flor, cheiro-verde, repolho, beterraba, berinjela, hortelã, mandioca, quiabo, cenoura, almeirão, tomate cereja, pimentão, entre outras variedades, de acordo com a estação do ano”, explica Rodrigo.

Todos os dias, o Serviço de Nutrição e Dietética do Recanto Monsenhor Albino utiliza os alimentos cultivados no preparo das refeições dos idosos assistidos, garantindo alimentação saudável e de qualidade, com muitas variedade de frutas, legumes e verduras. “A alimentação orgânica, com alimentos frescos e saudáveis, além de contribuir para a saúde dos idosos, incentiva a todos os envolvidos a refletirem sobre o consumo de produtos limpos”, ressaltou a nutricionista da instituição, Mayara Danieli de Oliveira.

Fotos: Divulgação

Compartilhar Notícia

Notícias relevantes