Recanto Monsenhor Albino capacita equipe com método internacional de gerontologia

Equipe multidisciplinar de cuidados do Recanto Monsenhor Albino conclui a capacitação, com reconhecimento internacional em técnicas básicas de gerontologia, oferecida pelo Instituto Paulista de Geriatria e Gerontologia/IPGG José Ermírio de Moraes. O curso teve sua metodologia baseada no ageing in place, que visa a capacidade do ser humano continuar a viver em casa e na comunidade ao longo do tempo, com segurança e de forma independente.

As profissionais da instituição Susana Lopes, educadora física, Enf. Juliana Fachim, responsável técnica, e a assistente social Tatiane Paula Chimello apresentaram o projeto ‘Planejamento centrado na pessoa idosa e a promoção de um envelhecimento ativo’, que já vem sendo aplicado nas atividades com os idosos institucionalizados do Recanto. “O nosso projeto gerontológico, considerando preferencialmente o local de trabalho dos participantes do curso, visa a promoção de envelhecimento ativo de idosos em diferentes condições físicas, cognitivas, funcionais (independentes, semidependentes ou dependentes) e sociais, em situações de diversas modalidades de atenção”, explica a enfermeira Juliana Fachim.

Na sua sétima edição, o curso teve duração de 100 horas, com início em abril e encerrando-se em dezembro deste ano. As aulas online foram transmitidas diretamente da sede do IPGG e contaram com cerca de 300 participantes, profissionais de instituições que trabalham com idosos em todo o país.

Fotos: Divulgação FPA.

Compartilhar Notícia

Notícias relevantes